12/12/2021 às 13h27min - Atualizada em 12/12/2021 às 13h27min

Veja como deve ficar o Mercado Municipal de PG

Anteprojeto arquitetônico contempla até cinco pavimentos

Da redação, com assessoria
Foto: Reprodução/Henrique Zulian
Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), anunciou o anteprojeto arquitetônico vencedor para o Mercado Municipal da cidade.

O projeto foi desenvolvido pelo ponta-grossense Henrique Wosiack Zulian. O arquiteto concorreu junto de outros 11 projetos. Profissionais do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo participaram do concurso. O 1º lugar receberá o prêmio de R$ 25 mil, enquanto o 2º lugar receberá R$ 10 mil. Além disso, todos os profissionais inscritos receberam certificados pela participação.


Com até cinco pavimentos, o anteprojeto propõe área de estacionamento com 250 vagas para carros, 30 para motos e 30 para bicicletas. Para os estandes do mercado, devem ser destinados cerca de 180 espaços, incluindo praça de alimentação e um centro de convenções. 

A Comissão do concurso avaliou quesitos como a qualidade arquitetônica e clareza do projeto, a integração com os naturais do local e entorno imediato, mobilidade e acessibilidade, soluções de conforto térmico, entre outros.


Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, a meta é inaugurar a edificação em 2023, quando Ponta Grossa completa 200 anos. 

Henrique Zulian trabalha atualmente em Curitiba, onde fundou e dirige o escritório de arquitetura Austral Studio. Confira imagens do projeto, enviadas pelo arquiteto ao portal NCG News:






 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!