17/12/2021 às 06h47min - Atualizada em 17/12/2021 às 06h47min
PMs são hostilizados e agredidos durante ocorrência de perturbação do sossego em PG
Ao todo, dois homens e uma mulher foram detidos; caso ocorreu na noite desta quinta-feira (16)
Da redação
Foto: Divulgação
Dois homens, de 26 e 22 anos, e uma mulher de 48 anos foram detidos sob suspeita de perturbação do sossego, resistência e desacato na rua Hamilton Berger, região do bairro Cará-Cará, em Ponta grossa, por volta das 20h30 desta quinta-feira (16).
Segundo a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego no local. Chegando ao endereço, os policiais constataram que o som alto provinha de um automóvel Fiat Palio, de cor vermelha, com placas ALP 2075, que se encontrava estacionado na calçada
Durante a ocorrência, a equipe, conforme a PM, foi hostilizada pelos presentes, que não acataram a voz de abordagem e tampouco baixaram o som. De acordo com a corporação, diante da solicitação do responsável, os envolvidos passaram a desacatar a equipe com palavras de baixo calão, momento em que um indivíduo, identificado como L.H.S.L., tentou fugir com o veículo, sendo impedido pelos policiais. Neste momento, o autor desferiu um soco na testa de um policial militar, causando um corte superficial. Além disso, um segundo indivíduo agrediu o policial com um chute no joelho esquerdo.
Com a chegada do apoio, foi possível proceder com a prisão de parte dos envolvidos, sendo detidos e encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP) dois homens, um deles de 26 anos e outro de 22 anos, e uma mulher de 48 anos.