18/12/2021 às 08h35min - Atualizada em 18/12/2021 às 08h35min

Membro do Clube de Aventureiros é preso em PG por abusar sexualmente de criança

Segundo a delegada responsável pelo caso, o abusador era pessoa conhecida da família há mais de 11 anos

Da redação, com assessoria
Foto (meramente ilustrativa): Reprodução
Policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA), órgão vinculado à Polícia Civil do Paraná (PCPR), deram cumprimento, nesta sexta-feira (17), a mais um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável em Ponta Grossa. 

A denúncia surgiu após a vítima de seis anos ter relatado à irmã mais velha que o autor de 38 anos havia abusado sexualmente da criança. Segundo a denúncia, o autor era membro de um Clube de Aventureiros da cidade e buscava a vítima na sua casa para participar das atividades do clube. 

A delegada Ana Paula Cunha Carvalho conta que o abusador era pessoa conhecida da família há mais de 11 anos e que, após participarem das atividades no clube, o indivíduo levava a vítima para a sua residência e lá oferecia doces e outras brincadeiras com o objetivo de ganhar a confiança da menina e assim praticar o abuso. 

Os relatos da vítima são bem detalhados e não deixam dúvidas da prática criminosa. A delegada ainda esclarece que, apesar de o autor ter pertencido ao grupo ligado a uma instituição religiosa, a mesma não possui nenhuma responsabilidade sobre os fatos, uma vez que estes ocorreram na casa do investigado.

Em 2021, o Nucria realizou a prisão de 26 investigados, sendo 24 prisões por violência sexual contra crianças e adolescentes. Ana Paula ressalta a importância de observar o comportamento das crianças e como também ouvi-las com atenção sobre queixas referentes a determinadas pessoas ou lugares. “Infelizmente, a maioria dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes ocorre com pessoas conhecidas, muitas vezes acima de qualquer suspeita. Temos que cuidar das nossas crianças”, destaca.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!