20/12/2021 às 07h47min - Atualizada em 20/12/2021 às 07h47min

Motociclista é detido após intensa perseguição em bairro de PG

Segundo a Guarda Civil Municipal, suspeito colocou em risco a própria vida e de terceiros

Da redação
Foto: Reprodução
Um motociclista foi detido sob suspeita de desobediência, resistência, direção perigosa e direção de veículo automotor sem habilitação na rua Portugal, próximo ao Parque Linear, na região do bairro de Oficinas, em Ponta Grossa, por volta das 23h deste domingo (19). 

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) estava em patrulhamento quando parou num semáforo no cruzamento das ruas Dias da Rocha Filho e Dom Pedro I, na região do mesmo bairro. Nesse momento, conforme o GAT, um motociclista parou ao lado da viatura, empinou a moto e furou o semáforo. A equipe, então, acionou os sinais sonoro e visual da viatura e deu voz de abordagem ao suspeito, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade. 

Durante a fuga, o motociclista, de acordo com o GAT, furou a preferencial da rua Brasil, também no bairro de Oficinas, e entrou ao Parque Linear 3, onde quase atropelou pedestres que passeavam pelo local. Em seguida, o fugitivo saiu do parque e voltou à rua, novamente furando várias preferenciais, transitando no acostamento e colocado em risco a própria vida e de terceiros. 

A certa altura da perseguição, o condutor entrou em uma residência localizada na rua Portugal, ainda em Oficinas, onde o morador fechou o portão da garagem. Para realizar a abordagem do suspeito, a equipe entrou em um terreno baldio ao lado da residência e subiu em um muro, de onde avistou o suspeito tentando pular o muro para o lado de fora, na tentativa fugir da abordagem. Nesse momento, foi solicitado que o motociclista descesse do muro, ordem que desta vez foi obedecida. 

O proprietário da residência, que permitiu a entrada do motociclista, foi ouvido pelas equipes, mas o boletim da GCM não traz mais detalhes sobre a participação do homem na ocorrência. Durante a abordagem ao indivíduo, nada de ilícito foi encontrado com ele. Consultando o sistema, os agentes constataram ainda que não consta alerta de furto ou roubo para a motocicleta, mas verificaram que o suspeito não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP). 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!