22/12/2021 às 14h18min - Atualizada em 22/12/2021 às 14h18min

Motoristas de PG criam aplicativo próprio e buscam incentivar o comércio local

Disponível na Play Store e Apple Store, novidade tem atrativos como custos mais baixos e sem cancelamentos de viagens

Da assessoria
Foto: Divulgação
Os motoristas de aplicativos de mobilidade urbana de Ponta Grossa se uniram e criaram a sua própria plataforma de transporte. Com isso, eles buscam oferecer um serviço de qualidade melhor e preços mais vantajosos para clientes e motoristas, além de fomentar a economia da região e incentivar o comércio local.

O Conect Chame é um aplicativo exclusivamente para passageiros e condutores de Ponta Grossa, e é uma iniciativa de dois dos maiores grupos de motoristas da cidade - com apoio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) - que se uniram e desenvolveram uma plataforma que oferece preços mais vantajosos para os passageiros, ao mesmo tempo que tem remuneração melhor para quem está no volante.

Jonathan Rodrigo Kryzozun Correa, diretor do Conect Chame, explica que a iniciativa partiu da necessidade dos motoristas terem taxas melhores, além da necessidade dos recursos ficarem circulando na região. “O Conect Chame é um aplicativo de mobilidade urbana da cidade de Ponta Grossa criado com o objetivo de beneficiar tanto os motoristas quanto os passageiros, e ajudar no desenvolvimento econômico-social da cidade. Porque os recursos que antes iam para outras empresas de outros países, agora eles ficam aqui. Aquela taxa que o motorista paga, no Conect Chame ela fica na cidade, na região, por isso que ele desenvolve a região, o comércio da nossa cidade”, explica. “Como ele é uma criação nossa, os dois principais grupos de motoristas de aplicativos de Ponta Grossa que criaram esse projeto visando tirar essa alta taxa que os aplicativos cobram dos motoristas, nós conseguimos com que nosso custo operacional hoje seja bem baixo e conseguimos reduzir esse custo para o motorista”, complementa.


O Conect Chame ainda tem vantagens para o passageiro que utilizar a plataforma, como o não cancelamento de viagens por parte dos motoristas, mais segurança com todos os condutores cadastrados e verificados, suporte e segurança 24 horas e sede em Ponta Grossa. “O serviço que disponibilizamos tem mais qualidade porque em nosso aplicativo todos os motoristas são verificados, fornecendo uma segurança (como antecedentes criminais dos motoristas, todos os condutores são conhecidos, etc) que em outros aplicativos o passageiro não consegue. Outro fator que é muito importante é que no nosso aplicativo não cancela, porque ele tem um preço muito bom, tanto para o passageiro como para o motorista, por causa da taxa ser baixa”, detalha Jonathan.

Para poder utilizar o Conect Chame o passageiro deve buscar o aplicativo na Play Store ou Apple Store, baixar o aplicativo e fazer um rápido cadastro.

“Graças a Deus a aceitação está sendo fantástica porque o pessoal está se engajando de uma forma incrível. Isso vai beneficiar muito a nossa cidade, economicamente e socialmente. Nosso custo operacional hoje é bem baixo e conseguimos reduzir esse custo para o motorista, para que fique mais dinheiro no bolso do motorista e ele gaste na região. É um projeto dos motoristas daqui, beneficiando os motoristas e passageiros daqui, e beneficiando a cidade como um todo, porque o dinheiro circula no comércio local”, finaliza Jonathan.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!