09/01/2022 às 17h47min - Atualizada em 09/01/2022 às 17h47min

Guardas resgatam bebê no Paraná e se surpreendem com a história

Criança ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas passa bem

Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Araucária
No início da manhã deste sábado (8) a Guarda Municipal de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), recebeu um chamado para resgatar uma criança abandonada às margens do campo do Estádio do Tupy. No local, a equipe enviada para o socorro encontrou um bebê, com vida, enrolado em algumas peças de roupa.

“A ocorrência dizia que tinha uma criança abandonada no campo, porém, quando chegamos, a criança se encontrava no colo do homem que acionou a equipe. Não temos certeza se realmente a criança estava abandonada”, informou um dos guardas para a equipe do 'Tribuna do Paraná'.

A menina, recém-nascida, foi levada para o Hospital Municipal de Araucária e, segundo informações da Guarda Municipal, ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas passa bem.

Mãe adolescente

Ainda durante o atendimento no hospital, a Guarda Municipal registrou a chegada de um senhor com sua filha, de 13 anos. A menina declarou ser mãe da criança abandonada. Segundo as informações passadas pelo pai, a filha manteve relações sexuais com um ex-funcionário do estádio e escondeu a gravidez por medo da reação da família.

A menina, grávida ainda aos 12 anos, teria dado à luz no estádio e informado ao pai que encontrou a criança abandonada no local. O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar do caso. Além disso, a Polícia Civil irá  investigar a possibilidade de estupro de vulnerável no caso, devido ao envolvimento da adolescente com o ex-vigilante, de 30 anos, que não mora mais na cidade.

Com informações do 'Tribuna do Paraná' 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!