13/01/2022 às 16h14min - Atualizada em 13/01/2022 às 16h14min
Tumulto envolvendo vacinação mobiliza PM e Guarda Municipal no Centro de PG
Segundo a Polícia Militar, populares reclamaram de atrasos no atendimento; Prefeitura tem versão diferente
Da redação
Foto: Reprodução
A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas, por volta das 9h desta quinta-feira (13), para atender a uma ocorrência de tumulto na Estação Arte, região central de Ponta Grossa, envolvendo populares e servidores do Departamento de Imunização.
Segundo a PM, populares “estavam impacientes com os atrasos no atendimento, causando tumulto e aglomerações”. Já a Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirma que uma grande quantidade de pessoas se dirigiu ao local para receber vacina contra a COVID-19 sem ter realizado agendamento através do site da Prefeitura.
Como, segundo a FMS, não foi possível realizar a vacinação dos "sem agendamento", surgiu um desentendimento entre vacinadores e populares, motivo pelo qual a pasta acionou a GCM.
Em nota, a FMS ressalta que a vacinação ocorre somente mediante agendamento, devido à quantidade de doses disponíveis para cada etapa e à equipe de profissionais vacinadores atuando na ação.
“Por conta desse protocolo, a equipe precisou realizar orientações ao público esta manhã para que retornassem para casa e realizassem os agendamentos em novos chamamentos, reforçando que não haverá aplicação sem agendamento. Houve tumulto e a Guarda Civil Municipal foi acionada para colaborar nessa orientação e garantir a segurança dos vacinadores”, conclui o comunicado.