16/03/2021 às 10h13min - Atualizada em 16/03/2021 às 10h13min

​"Cabe a todos nós se prevenir, para que a doença não avance", pede Hospital do Coração Bom Jesus

Taxa de ocupação dos leitos de UTI no hospital já passou de 100%

Da assessoria
Foto: Divulgação
Na tarde desta segunda-feira (15), a assessoria do Hospital do Coração Bom Jesus comunicou, através de nota oficial, que está operando com lotação acima de 100%. De acordo com a direção do hospital, é preciso que a população redobre os cuidados em relação à prevenção de contágio e proliferação do novo Coronavírus.

Confira a nota na íntegra: 

"Com o aumento expressivo no número de internações por Covid-19 nos últimos dias, o Hospital do Coração Bom Jesus (HCorBJ), assim como os outros hospitais de Ponta Grossa, está com sua taxa de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com lotação acima de 100%.

Temos no HCorBJ 20 leitos de UTI e neste momento estamos atuando com 22 leitos sendo ocupados. Destes, 11 leitos são pacientes Covid-19, os demais com outras enfermidades. Ontem (15), no Pronto Atendimento, contamos com 7 pacientes, sendo 4 pacientes Covid-19 intubados.

Seguimos alocando pacientes e ajustando o espaço para que todos possam ser atendidos da melhor forma possível. Pedimos para que toda a população se cuide. Cabe a todos nós se prevenir, para que não tenhamos um avanço ainda maior dessa doença". 

Notícias Relacionadas »