15/01/2022 às 11h44min - Atualizada em 15/01/2022 às 11h44min

Longas filas e confusão marcam sábado de vacinação em PG; veja imagens

No Centro de Ponta Grossa, a Polícia Militar (PM) precisou ser acionada

Da redação
Foto: Reprodução/Vídeo Plantão PG Notícias
Um vídeo feito neste sábado (15) na avenida Visconde de Taunay registrou uma fila quilométrica de carros para quem agendou a vacinação contra a COVID-19 em Ponta Grossa. A fila leva ao Centro de Eventos, um dos locais onde está ocorrendo a vacinação. 

Nas redes sociais, há diversos comentários de pessoas que já estão há mais de uma hora na fila, sem previsão de quando vão chegar no local. “Minha filha tinha vacina às 9h20 e está lá em cima e não consegue chegar, e não tem ninguém para orientar”, comentou uma internauta. 

Na Estação Arte, no Centro de Ponta Grossa, onde também está ocorrendo a vacinação, uma confusão foi registrada. Segundo a Polícia Militar (PM), algumas pessoas chegaram ao local e passaram a desrespeitar a ordem de chegada e a ameaçar os funcionários da Saúde do Município, gerando assim um tumulto. Quando a PM chegou ao local, a situação havia sido resolvida. 

Confira o vídeo:

Esclarecimento

A redação do portal NCG News entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa para possíveis esclarecimentos sobre o ocorrido. Leia a nota enviada na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa esclarece que nas etapas de vacinação programadas para este sábado (15), houve uma redistribuição dos horários para evitar aglomerações. Entretanto, nem todos os usuários conferiram novamente os agendamentos com novo horário, conforme orientação. Além disso, as equipes da Fundação Municipal de Saúde também estão registrando uma grande procura de público sem agendamento em busca de vacinação, e reforça que não será feita aplicação para quem não tem agendamento neste momento. Equipes de agentes de trânsito e Guarda Municipal estão nos locais para auxiliar na organização e orientação do público. 

Estamos reforçando as orientações para que o público sem agendamento não compareça nos locais, pois apenas causa aglomeração e não seria vacinados sem agendamento.

E que procure os locais com apenas cinco minutos de antecedência, para evitar tumulto.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!