17/01/2022 às 16h59min - Atualizada em 17/01/2022 às 16h59min

Secretaria de Agricultura solta mais de 20 mil peixes no Rio Tibagi

Ação tem como objetivo repovoar o rio com espécies nativas e incentivar o ecoturismo e as práticas de pesque e solte no futuro

Da assessoria
Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi
A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou na última quinta-feira (13) uma ação de soltura de alevinos e peixes juvenis no Rio Tibagi. A ação contou com a presença do prefeito Artur Butina e do vice-prefeito, Jorge Cardoso.

De acordo com o secretário de Agricultura, Fabiano Carneiro, foram mais de 20 mil peixes soltos no rio de espécies nativas, como o piau, piapara, jundiá e dourado, com o objetivo de repovoar o Rio Tibagi.

"Foram investidos aproximadamente R$ 16 mil com a aquisição dessas espécies nativas de peixes do Rio Tibagi. A indicação para a ação foi através de uma emenda impositiva do então vereador e hoje vice-prefeito, Jorge Cardoso", garantiu Carneiro.

A soltura dos peixes, segundo Jorge Cardoso, tem como objetivo preservar o meio ambiente e no futuro isso pode gerar ainda um desenvolvimento do ecoturismo no rio com a prática de pesque e solte. Porém, a comunidade local deve se conscientizar da pesca predatória e da preservação dessas espécies nativas do Rio Tibagi.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!