27/01/2022 às 14h41min - Atualizada em 27/01/2022 às 14h41min

No Paraná, traficantes instalam câmeras em postes para vigiar entrada de policiais

Pelo menos oito câmeras que tinham sido instaladas foram apreendidas

Foto: Tiago Silva/RICtv
Pelo menos oito câmeras, que tinham sido instaladas em postes no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, foram apreendidas pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (27). Segundo o delegado Tito Barichello, as câmeras eram utilizadas por traficantes para monitorar a entrada e saída da polícia e da Guarda Municipal no local.

“Nós temos uma dificuldade gigantesca de entrar nesses bairros, dificuldade de prender e não sabíamos o que acontecia. Já sabíamos que tinham os olheiros, que são aquelas pessoas que ficam na rua passando as informações para a comunidade, mas não sabíamos que havia câmeras colocadas de forma irregular e em pontos estratégicos”, argumentou Barichello.

Ainda conforme o delegado, as câmeras são full HD e monitoradas por controle remoto, à distância. Para ter a certeza da ousadia dos criminosos, os policiais se disfarçaram de carrinheiros e ficaram um tempo no local para conseguir flagrar a ação ilícita.

De acordo com a polícia, os criminosos assistem as imagens em tempo real e não costumam gravar o conteúdo, justamente para evitar qualquer tipo de prova contra eles.

O delegado Barichello disse que, provavelmente, as câmeras estavam instaladas no local há mais de um ano. O local, ainda conforme o delegado, tem grandes índices de tráfico de drogas e de homicídio.

Durante a operação da polícia, ninguém foi preso.

Informações são do 'RIC Mais'

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!