28/01/2022 às 17h58min - Atualizada em 28/01/2022 às 17h58min

Último fim de semana de janeiro tem as maiores liquidações do mercado

Preparando-se para novas coleções, as lojas promovem grandes liquidações para zerar o estoque

Da redação
Em 2021, as vendas de Natal tiveram um crescimento de 11,1% em relação ao mesmo período no ano anterior, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Agora, após o forte período de vendas de final de ano, as grandes lojas precisam agilizar as vendas do que ficou no estoque para, em fevereiro, receber novas coleções e trocar os itens de mostruário.

Nesse cenário, janeiro é um mês de liquidações e queima de estoque e uma grande oportunidade para o consumidor comprar tudo que precisa por preços bem mais acessíveis e melhores condições de pagamento, e isso vale para inúmeros segmentos, como moda e acessórios, livros, telefonia, eletrônicos, móveis, eletrodomésticos, entre outros. 

Para aproveitar as liquidações de janeiro da melhor forma, confira estas sugestões:

Organize-se

Antes de tudo, faça uma lista de itens, em ordem de prioridade, das coisas que você quer ou precisa comprar. Para isso, uma dica é ‘passear’ pela sua casa, revendo cada ambiente e analisando o que precisa colocar ou trocar em cada espaço. Também é importante tirar medidas dos espaços, para não comprar nada no tamanho errado, e pensar nas cores e materiais que combinam com a sua casa.

Pesquise

Agora que você já organizou tudo que quer comprar, é hora de ir atrás! Opte por lojas grandes e conhecidas, com boa reputação, que oferecem, além de descontos, produtos de qualidade e durabilidade. Em Ponta Grossa a Lojas MM, está promovendo o Feirão dos Feirões, com descontos de até 50% em toda a loja, condições de pagamento facilitadas e, ainda, primeira parcela apenas para maio, válido para Clientes Diamante ou em até 16x sem entrada no carnê MM. É uma boa opção para começar o ano com a casa renovada e pagando pouco, mas vai apenas até o último final de semana de janeiro.

Vale ressaltar que, mesmo sendo produtos disponibilizados no Feirão, os consumidores têm as mesmas garantias, já estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor.

Compare

Para comprar de um jeito fácil e seguro, aproveitando os melhores descontos, é importante comparar as lojas que oferecem mais opções de pagamento e de canais de compra, que facilitam a busca dos produtos, das informações e, claro, dos preços e condições.

Agora que já pegou essas dicas, que tal fechar janeiro com chave de ouro, renovando a sua casa ou comprando aquele presente especial para um amigo, familiar ou para você mesmo(a)?! 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!