29/01/2022 às 14h20min - Atualizada em 29/01/2022 às 14h20min

Indústria de Frios Carraro encerra atividades em Ponta Grossa

Empresa estava em funcionamento desde 1961

Da redação
Foto: Reprodução
Após 60 anos de história, a Indústria de Frios Carraro anunciou o encerramento das atividades em Ponta Grossa, na última terça-feira (25). A empresa era especializada na venda de embutidos, entre outros produtos, e ficava localizada na avenida Anita Garibaldi, região do bairro Órfãs.

De acordo com Bianca Carraro, foram diversos os motivos que levaram o encerramento das atividades. “O fator principal posso dizer que foi a preocupação em manter a qualidade, a qual não abrimos mão, pois com o aumento dos insumos a produção dos embutidos 100% carne acabou ficando cara e pouco competitiva com os produtos que circulam no mercado”, explica.

Bianca ainda afirma que produzir um produto de alta qualidade tem um custo elevado e alterar a receita que levou tanto sucesso à empresa não era uma opção. “Quem sabe no futuro possamos lançar uma linha ‘gourmet’ com a qualidade que sempre prezamos”, conta. 

História

A história da empresa tem início ainda nos anos 60, quando a matriarca da família, Thereza Nadal Carraro, viúva de Jeronymo Carraro, proprietário de terras em Ponta Grossa e Castro, dedicando-se a criação de gado de corte e leite, adquiriu a pequena fábrica de embutidos do Senhor Hans Hoeldtke, localizada na avenida Anita Garibaldi. A ideia era de que seus filhos diversificassem os negócios. Nestor, Dario, Moacir e Carlito Carraro assumiram o novo empreendimento em 1961.

Os funcionários do Sr. Hans permaneceram na empresa e deram continuidade na produção dos embutidos mantendo as receitas trazidas da Europa pela família do antigo proprietário (de origem alemã). E assim perdurou a produção dos embutidos mantendo a qualidade e pureza desde o início.

No passar dos anos, os demais irmãos deixaram a sociedade, ficando o Sr. Nestor Carraro à frente da empresa com suas 6 filhas: Jane, Neura, Terezinha, Leila, Jovana e Josélia Carraro, as quais deram continuidade ao andamento dos negócios da família.

Agradecimento

Bianca Carraro, em nome da família, agradece a todos os ponta-grossenses que fizeram parte da história da Indústria de Frios Carraro. “Fica aqui a nossa gratidão a todos que nos acompanharam nesta jornada, a tantos que cresceram comendo vina no Carraro e esperando sair um salame quentinho para o café da tarde. Muitos sabores foram desenvolvidos nestes anos todos, que vão deixar saudades com certeza, e muitas histórias”, finaliza Bianca.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!