17/03/2021 às 14h10min - Atualizada em 17/03/2021 às 14h10min

Com atendimento telefônico inativo, Prefeitura de PG reforça serviço on-line 156

Serviço via telefone ainda não está em funcionamento por estar em processo de migração na Anatel

Da assessoria
Foto: Freepik
A Prefeitura ressalta a importância do Serviço 156, ferramenta que opera on-line para protocolos de demandas para a Administração Municipal. O sistema 156 funciona como um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, registrando e dando encaminhamento aos processos de atendimento para população, que podem ser desde informações, como também denúncias ou solicitações de serviços.

"O Serviço 156 on-line cumpre este papel de comunicação da população com o poder público municipal", explica o ouvidor municipal Rodrigo Calil, que salienta que as demandas serão registradas normalmente pelo sistema da Administração e devidamente encaminhadas para as Secretarias competentes para o atendimento adequado do chamado.

Calil alerta que o Serviço 156 via telefone ainda não está em funcionamento por estar em processo de migração na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em virtude disso, o uso do site (clique aqui) ainda é o caminho mais adequado para celeridade no atendimento. "O sistema é fácil de operar e em poucos minutos o cidadão consegue gerar um protocolo de atendimento. Com este número, é possível o acompanhamento da demanda pelo mesmo site", disse o ouvidor.

Serviço:

Serviço 156 on-line

https://prefeitura156.pontagrossa.pr.gov.br/

Notícias Relacionadas »