25/02/2022 às 11h06min - Atualizada em 25/02/2022 às 11h06min

Vale-Gás retoma troca por recicláveis na próxima quarta-feira (2) em PG

Mais de 3 mil recargas foram entregues em 2021 para pessoas em vulnerabilidade social

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), inicia no dia 2 de março as trocas de materiais recicláveis por recargas de gás de cozinha, através do Programa Feira Verde de 2022. O Vale-Gás tem como objetivo auxiliar as famílias em vulnerabilidade social a garantir a segurança alimentar. Os munícipes cadastrados que realizaram pelo menos uma troca no ano passado estão automaticamente habilitados para o benefício em 2022.

A prefeita Elizabeth Schmidt explica que o Vale-Gás é um modelo para outros municípios e tem como objetivo favorecer pessoas em vulnerabilidade social, que podem trocar materiais recicláveis por alimentos, como também pelo pelo gás de cozinha, que é um insumo muito importante para o dia a dia das famílias e para a qualidade dos alimentos a serem consumidos. "Temos como objetivo o atendimento a mais de 4 mil famílias em 2022, que terão condições de cozinhar os seus alimentos, mesmo estando em situação de dificuldades, que impeça de comprar o gás de cozinha", disse Elizabeth.

O secretário interino de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alexandre Oliveira, lembra que o programa Vale-Gás contempla os beneficiados cadastrados com até duas recargas de gás de cozinha por ano. Além disso, comenta que neste primeiro momento poderão fazer as trocas somente os usuários que realizaram as trocas pelo Vale-Gás no ano passado. "Em breve divulgaremos mais informações sobre um novo cadastramento para o Vale-Gás, mas por enquanto, estão aptos apenas os que realizaram trocas e obtiveram a recarga de gás de cozinha em 2021", explica Oliveira.

No ano passado, o Vale-Gás entregou mais de 3 mil recargas de gás de cozinha para pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo a segurança alimentar destas pessoas, através do Programa Feira Verde, que arrecada diariamente cerca de 15 mil quilos de recicláveis, e ao mês chega a coletar 300 mil quilos, que são retirados das comunidades e encaminhados para as associações de reciclagem da cidade.

Além do Vale-Gás, o Feira Verde troca por materiais recicláveis produtos hortifrutigranjeiros, como também leite, ovos e mel.

O Programa Feira Verde acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. https://smapa.pontagrossa.pr.gov.br/site/feira-verde/

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!