25/02/2022 às 14h40min - Atualizada em 25/02/2022 às 14h40min

Agência do Trabalhador Móvel atende população no Terminal Central em PG

Vagas de emprego e cursos de capacitação foram disponibilizados para a população

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realizou nesta semana mais uma edição da 'Agência do Trabalhador Móvel'. Atendendo centenas de pessoas, a ação registrou 90% de aproveitamento em encaminhamentos para as mais de 300 vagas ofertadas. Além disso, foram disponibilizadas oportunidades de estágio remunerado, orientações para a confecção de currículos e carteira de trabalho digital.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, a ação realizou, exclusivamente no Terminal Central, inscrições para um curso de operador de caixa, que é promovido pela Prefeitura e ministrado pelo Senac Ponta Grossa, como também 40 oportunidades de qualificação profissional serão ofertadas gratuitamente, na modalidade on-line. "O objetivo da Agência do Trabalhador Móvel é tornar acessível para mais pessoas, não somente as oportunidades de vagas, mas também, informações sobre o Seguro-Desemprego, opções de cursos, entre outras orientações importantes para o cidadão", comenta Gomes.

Além do atendimento voltado para a colocação no mercado de trabalho e qualificação profissional, a Agência do Trabalhador Móvel ofereceu cortes de cabelo gratuitos e serviços básicos voltados para a área da saúde.

O programa 'Agência do Trabalhador Móvel' acontece na próxima quinta-feira, no Terminal Central.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!