25/02/2022 às 15h32min - Atualizada em 25/02/2022 às 15h32min

Rede de lojas manifesta apoio à nação ucraniana

Fundada por descendente de ucranianos, a Lojas MM colocou duas faixas em frente à sua loja em Prudentópolis, em solidariedade à Ucrânia

Da assessoria
Foto: Divulgação
Uma empresa ponta-grossense, mas com origem familiar ucraniana. A Lojas MM demonstrou seu apoio à Ucrânia, após os ataques militares da Rússia no país, colocando duas faixas em alusão à bandeira da nação em frente a filial de Prudentópolis - cidade paranaense que possui a maior comunidade ucraniana no Brasil.

Jeroslau Pauliki, fundador da varejista, é filho de pai ucraniano, tendo familiares que residem na região oeste do país, na cidade de Lviv.  "Nós estamos consternados com a situação, tanto devido as nossas origens, mas também por todos que estão aqui e possuem parentes lá. O nosso apoio e esperança para que tudo dê certo, em relação a quem está na Ucrânia e aos que têm parentes na região", salienta o presidente.

No Paraná, onde a empresa possui o maior número de lojas, são quase 500 mil ucranianos e seus descendentes. Em Prudentópolis, cerca de 75% da população, dos 52 mil habitantes, têm origem ucraniana, inclusive a filial da Lojas MM na cidade é toda composta por colaboradores que tem suas raízes ligadas ao país.  "A cidade realmente está apreensiva com a situação atual da Ucrânia. Somos um povo bastante religioso, com fé e oração pedimos para que essa guerra termine sem tantas consequências trágicas", comenta o gerente Geraldo Fedasz.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!