09/03/2022 às 08h48min - Atualizada em 09/03/2022 às 08h48min

5º Feirão da Qualificação, Emprego e Renda oferece 800 vagas de emprego neste sábado (12) em PG

Evento acontece na Estação Saudade das 7h30 à 12h30

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realiza neste sábado (12), das 7h30 às 12h30, na plataforma da Estação Saudade, ao lado do Terminal Central, em parceria com o Senai, Senac e Sesc, a 5ª edição do Feirão da Qualificação, Emprego e Renda. Serão disponibilizadas mais de 800 vagas de emprego, além de ofertados cursos de capacitação e qualificação gratuitos.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, o evento terá muita informação para quem quer voltar ou se realocar no mercado de trabalho. Um dos objetivos do Feirão é aproveitar o bom momento de necessidade de mão de obra em Ponta Grossa, para fazer com que o maior número possível de munícipes termine a semana com o encaminhamento para a vaga de emprego. "A Prefeitura firmou parceria também com empresas de recrutamento e seleção de pessoas e contaremos com 100 vagas de estágio e mais 800 vagas de emprego. Trabalhamos para geração de emprego através do desenvolvimento da cidade e para atender a demanda das empresas", adianta Elizabeth.

O secretário municipal José Loureiro Neto comenta que além das oportunidades de trabalho, o evento aposta na qualificação de mão obra para um maior atendimento das necessidades de trabalhadores para as empresas. "No evento, serão ofertados cursos gratuitos presenciais em parceria com o Sesc e com o Senac, como também cursos on-line pelo Programa Ponta Grossa Digital. Contaremos ainda com uma palestra sobre o atual cenário do mercado de trabalho da cidade", explica.

De acordo com a organização do evento serão disponibilizadas vagas para cursos gratuitos de Práticas de Confeitaria e Programador de Sistema pelo Senac, mais de 40 cursos on-line pelo Ponta Grossa Digital. O Departamento de Qualificação Profissional dará orientações para a confecção de currículos, como também, sobre o cadastro para microempreendedores individuais participarem da Feira da Barão.

Serão fornecidas ainda informações sobre os aplicativos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), como busca das vagas para os participantes e a disponibilização de informações para utilização da Carteira de Trabalho Digital. "Toda a equipe da Agência do Trabalhador e Departamento de Qualificação Profissional estará no evento levando informações e oportunidades para o cidadão ponta-grossense. Vale a pena conferir", finaliza o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes.

O evento contará com uma exposição de réplicas de dinossauros, em tamanho natural, criadas pelo artista plástico Jocimar Antônio Machado.

Serviço:

5º Feirão da Qualificação, Emprego e Renda

Data: 12 de março / quinta-feira

Horário: das 7h30 às 12h30 horas

Estação Saudade – ao lado do Terminal Central

Realização: Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Senai, Sesc e Senac

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!