09/03/2022 às 16h20min - Atualizada em 09/03/2022 às 16h20min

Futsal de PG estreia neste fim de semana no Paranaense Sub-17

Com 42 equipes na disputa, representante de Ponta Grossa terá Irati e Castro como adversários na primeira etapa da competição; jogos serão no sábado e domingo, no Ginásio Batatão

Da assessoria
Foto: Divulgação
Sem equipes adultas no cenário do futsal paranaense, a cidade de Ponta Grossa enxerga em suas categorias de base a oportunidade de um futuro mais promissor para a modalidade. É o caso da ACGF/Futsal Ponta Grossa (Futsal PGZ), que estreia no Campeonato Paranaense Sub-17 neste final de semana; o projeto, único representante do município no estadual da categoria, começa sua trajetória no grupo D, que será disputado no Ginásio Batatão, em Irati.

Nesta primeira fase, o Futsal PGZ terá duas partidas na região Centro-Sul do Estado: no sábado (12), às 15 horas, estreia contra a equipe da Prefeitura Municipal de Castro; já no dia seguinte (20), às 10h45, o duelo é contra os anfitriões do Irati Futsal. "Mesmo com todas as dificuldades da competição e do início de temporada, esperamos fazer uma boa campanha e largar com duas vitórias, o que é importante pensando na classificação geral", avalia o técnico Gegê Machado.

O último treino da equipe ponta-grossense antes da viagem para Irati será na tarde desta quinta (10), no Ginásio do CIE Sabará; o local, inclusive, se tornou o espaço para as atividades da equipe após a indisponibilidade de uso do Ginásio Oscar Pereira. Para estreia no Paranaense Sub-17, o Futsal PGZ vai contar com os goleiros Dudu, Gabriel Nadal e Cassiano, além de Weslei, Murilo, Caio, Vitor, Araújo, Falcão, Kauan, Job, Peixe, Dudu e Gabriel como jogadores de linha.

Fórmula de Disputa

Com o avanço da vacinação e a queda nos números da pandemia em todo o país, o Campeonato Paranaense de Futsal Sub-17 terá um recorde de participantes: 42 equipes estão na disputa e terão uma primeira fase dividida em duas etapas, sendo a primeira neste final de semana e a segunda entre os dias 27 e 29 de maio. Na sequência, as 16 melhores campanhas por índice técnico serão divididas em quatro grupos, onde os dois melhores de cada chave avançam para a fase, onde dois novos grupos são formados para definir os semifinalistas do Estadual.

O projeto

Representando diversas associações e colégios do município ao longo de sua trajetória, o Futsal PGZ coleciona importantes conquistas nos últimos quatro anos: além de títulos em competições municipais e regionais, como os Jogos Estudantis Municipais (JEM), Jogos Escolares do Paraná, Liga Sul-Norte Pioneiro e a Copa Cidade de Ponta Grossa, os ponta-grossenses chegaram ao vice-campeonato do Novo Futsal Paraná (NFP), da Liga Curitibana de Futsal (LCF) e também da Copa Interestadual do Litoral.

Paranaense de Futsal Sub-17

Grupo D – 1ª Etapa

Ginásio Batatão – Irati

11/03 – 20h15 – Irati Futsal x Prefeitura de Castro

12/03 – 15h00 – ACGF/Futsal PGZ x Prefeitura de Castro

13/03 – 10h45 – Irati Futsal x ACGF/Futsal PGZ

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!