31/01/2021 às 16h21min - Atualizada em 31/01/2021 às 16h21min

Secretaria de Agricultura realiza ação para reparar estradas rurais

Além das obras de melhorias nas estradas, a SMAPA entregou cargas de cascalho em locais mais críticos

Da redação

Devido às chuvas dos últimos dias, a mobilidade nas estradas rurais de Ponta Grossa ficou muito prejudicada. Por esse motivo, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) acompanha de perto a situação, procurando alternativas e desenvolvendo um plano de ação para reparar as vias rurais e restabelecer a mobilidade nas áreas afetadas.

Na última sexta-feira (29), o secretário interino da SMAPA, Bruno Costa (foto), reuniu-se com representantes da empresa Tabocas, que utilizam as estradas rurais com frequência e que se dispuseram a trabalhar junto à Prefeitura na manutenção das áreas. “Vamos trabalhar em conjunto para revitalizar as condições nas regiões do Taquari dos Polacos e Taquari dos Russos. A empresa se dispôs a colaborar com esse trabalho, porque também faz uso das estradas. Com a colaboração do tempo, hoje algumas intervenções foram realizadas nas áreas mais críticas. Mas esperamos na próxima semana já poder colocar em prática um plano maior de manutenção, garantindo melhoria no trânsito para os produtores e moradores dessas localidades”, explica o secretário.

Além da reparação das estradas, a SMAPA realizou a entrega de cargas de cascalho em locais mais críticos, oferecendo uma solução paliativa para o trânsito da região, até que se possa fazer a manutenção efetiva. Para que seja possível realizar os reparos com maquinário nas estradas, são necessários, pelo menos, dois ou três dias de tempo limpo.


Notícias Relacionadas »