18/03/2022 às 07h44min - Atualizada em 18/03/2022 às 07h44min

Prefeitura de PG apresenta proposta para pagamento do piso dos professores

Proposta será debatida em assembleia, marcada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, para esta sexta-feira

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa apresentou na tarde de ontem (17) uma proposta para o pagamento do reajuste de 33,24% no piso nacional do magistério. O pagamento integral será feito a partir de maio, com os valores retroativos a partir de janeiro sendo pagos de maneira parcelada nos meses seguintes – considerando já a concessão de um reajuste de 10,16% para os professores que recebem o piso.

Se essa proposta for aceita pela categoria, o piso do magistério municipal passa a ser de R$ 3.845,63. A proposta será debatida em assembleia, marcada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, para esta sexta-feira.

A reunião contou com a presença dos membros do Sindiserv, representantes da comissão de negociação dos professores, além da secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, a secretária de Educação, Simone Neves, o secretário da Fazenda, Claudio Grokoviski e o chefe de gabinete, Edgar Hampf.

"Apesar da controvérsia a respeito da lei, nós entendemos que a Educação deve ser tratada sempre como prioridade. Nossa decisão foi, dentro da nossa condição, oferecer uma solução que atenda à demanda dos professores, demonstrando nosso respeito à categoria, dentro das nossas condições financeiras e orçamentárias", afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!