22/03/2022 às 14h11min - Atualizada em 22/03/2022 às 14h11min

Elizabeth Schmidt anuncia 100 quadras de asfalto em Ponta Grossa

Investimento de mais de 13 milhões contempla cerca de 10 km de pavimentação

Da assessoria
Foto: Divulgação
A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou nesta terça-feira (22) mais um investimento em infraestrutura. Serão 13 milhões direcionados para a execução de obras de pavimentação em diversos bairros do Município e que foram viabilizados através de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Paraná, através da SEDU - ParanaCidade - .  

No total, o Município  prevê a execução de aproximadamente 10 quilômetros lineares de asfalto distribuídos em 14 bairros, o equivalente a 100 quadras de pavimento.

"Os investimentos em infraestrutura são um compromisso pessoal e foco da nossa gestão, por isso temos trabalhado de forma constante para viabilizarmos o maior número possível de projetos, sempre buscando avançar e  promover uma cidade cada vez melhor para nossa população. Tenho certeza que a execução dos trabalhos de pavimentação provenientes destes recursos que conquistamos junto ao Governo do Paraná será de extrema importância para as comunidades e trará um impacto positivo para todos. Aproveito também para agradecer ao governador Ratinho Jr., ao secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex e ao deputado estadual Hussein Bakri pelo empenho e dedicação para viabilizar a liberação desses recursos ao nosso Município.", destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Segundo o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, os trechos incluídos no pacote atendem diversas demandas da população. "Os trechos que fazem parte deste pacote atendem a diversas demandas da comunidade e se tratam de importantes vias, tanto no sentido da mobilidade, quanto do acesso a serviços públicos. Com a realização desses trabalhos, iremos avançar ainda mais em relação aos índices de pavimentação da cidade e, o mais importante, disponibilizar uma melhor infraestrutura para a população", explica. 

Os bairros que possuem obras previstas são: Vila Moisés Lerner (1700 m); Santo Antônio (370 m); Parque dos Sábias (1451,28 m); San Martin (380 m); Baraúna (270 m); São Francisco (155 m); Antunes Duarte (498 m); Quero-Quero (553 m); Castanheira (343 m); Neves (528,81 m); San Marino (220 m); Santa Bárbara (372,92 m); Dom Bosco (2453,83 m); Santa Paula (660 m). 

Investimentos em pavimentação já ultrapassam 18 milhões em 2022

Além dos investimentos de mais de 13 milhões de reais viabilizados pelo pacote anunciado nesta terça-feira (22) pelo Município, a Prefeitura já conta com obras finalizadas ou em andamento no valor de mais de 5 milhões de reais nas vilas Hilgemberg, Princesa e Esplanada. 

"Esses valores estão sendo aplicados na melhoria da qualidade de vida da população e são frutos de várias fontes de recursos e de parcerias promovidas pelo Município, que tem realizado um trabalho focado e constante na busca de melhorias para a população", finaliza a prefeita Elizabeth Schmidt.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!