20/03/2021 às 10h35min - Atualizada em 20/03/2021 às 10h35min

Presidente do Grupo MM, Jeroslau Pauliki recebe vacina contra a COVID-19

Filho do patriarca lembrou que, em dezembro do ano passado, Jeroslau havia contraído a COVID-19: “Eu quase perdi o meu paizinho"

Da redação
Foto: Reprodução / Redes sociais
O fundador e presidente do Grupo MM, Jeroslau Pauliki, tomou a primeira dose da vacina contra a COVID-19 neste sábado (20), informa o filho do patriarca, Jorge Pauliki, nas redes sociais. “Hoje, para a minha alegria e emoção, chegou a vez do grupo de pessoas da idade do meu pai amado, e ele pôde tomar a vacina”, comentou Jorge em um grupo de WhatsApp. 

O filho lembrou que, em dezembro do ano passado, Jeroslau havia contraído a COVID-19 e sofrido uma infecção bacteriana, precisando ser internado. “Eu quase perdi o meu paizinho no dia do meu aniversário”, comentou, entre lágrimas. “Claro que ele ainda tem que tomar os cuidados, mas ter tomado a vacina hoje é uma alegria muito grande.” 

Jorge também revelou que a emoção do pai ao tomar a vacina foi “fora do comum”. “Tomara que essa vacina chegue logo a todos nós e, principalmente, aos nossos pais e mães”, disse ainda ao fim do áudio divulgado no aplicativo de conversas. 

Vacinação 

Ponta Grossa recebeu mais um lote de vacinas nesta sexta-feira (19) e programou novo mutirão de vacinação neste sábado (20). Desta vez, o público imunizado com a aplicação da primeira dose são os idosos de 75 a 78 anos.  A Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará disponível das 9h às 16h aplicando as vacinas em 13 estruturas distribuídas pela cidade para público a pé, sendo uma a Estação Arte e o restante as Unidades Básicas de Saúde (UBS), e no Centro de Eventos com o drive thru.

"Nós escolhemos as UBS que já contam com salas de vacina e que estão localizadas de forma estratégica. Ao todo, serão 14 locais vacinando. Teremos equipes suficientes em todos eles para vacinar e  auxiliar as pessoas que estiverem chegando", destaca o secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco. 

Com a intenção de diminuir a aglomeração e dar mais agilidade no processo de aplicação, o público-alvo ficou dividido em dois grupos, sendo das 9h às 12h, idoso de 77 e 78 anos e das 13h às 16h, idosos de 75 e 76 anos, em todos os locais. 

Notícias Relacionadas »