29/03/2022 às 14h40min - Atualizada em 29/03/2022 às 14h40min
Ponta Grossa recebe menção honrosa em assembleia sobre empreendedorismo
Cidade participou, junto de mais três municípios, das primeiras turmas do programa Brasil Mais Empreendedor
Da redação
Foto: Divulgação
Ponta Grossa recebeu uma menção honrosa em uma assembleia realizada no último sábado (26), em Pato Branco, por ser uma das quatro cidades a participarem do programa Brasil Mais Empreendedor, uma realização da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE).
O reconhecimento aconteceu na Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada pela Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná – FACIAP Jovem. Thanile Ratti, presidente da ACIPG Jovem, que participou do projeto, conta que em 2019 o Brasil Mais Empreendedor ainda estava em fase de implementação, e Ponta Grossa foi uma das quatro cidades que acreditou no projeto e fez uma turma.
“Foi um programa importante para nós, porque ele tem o objetivo de formar novas empresas e empresários, tirando pessoas de uma situação de vulnerabilidade social”, relata. Thanile também explica que foram formadas 20 novas empresas no projeto, com o auxílio, inclusive, da ACIPG.
“Na época, tivemos a formação de empresas por pessoas que vieram do Brasil como refugiados, ou de jovens que tinham acabado de completar 18 anos. Inclusive, muitas empresas continuam ativas, mesmo com a pandemia.” Por fim, a presidente conta que o reconhecimento mostra o quando o Brasil Mais Empreendedor é importante, e também, o quanto a cidade pode se destacar no setor de empreendedorismo.
Em 2022, novas turmas devem ser formadas por outras cidades do Paraná.