30/03/2022 às 16h43min - Atualizada em 30/03/2022 às 16h43min

Entenda porque a troca de smartphone tem se tornado frequente

Com tantas funções disponíveis, os usuários esperam funções específicas dos seus smartphones

Da redação
Foto: Reprodução
As tecnologias estão cada vez mais avançadas e inteligentes, facilitando o dia a dia das pessoas, como, por exemplo, é o caso dos smartphones, que já é um item indispensável, usado para comunicação, trabalho, estudo, entretenimento, organização e até como despertador

Com tanto uso, as fabricantes dos aparelhos não param de inovar e apresentar novas atualizações, características e funções. Isso explica porque, geralmente, as pessoas ficam pouco tempo com o mesmo celular. Mas quais são as vantagens que um novo smartphone pode trazer? Continue a leitura e entenda o que os usuários esperam ao trocar de aparelho.

O que os usuários mais buscam em um smartphone

Com tantas funções disponíveis, os usuários esperam funções específicas dos seus smartphones. Segundo uma pesquisa feita com quase 12 mil pessoas, divulgada pela Motorola, 85% dos consumidores buscam por um aparelho premium, sendo que 69% dos brasileiros acha que a bateria de longa duração é o maior indicativo de que o celular é premium ou topo de linha.

Ainda segundo a pesquisa, 63% dos usuários buscam por uma boa resolução de tela, 58% quer uma câmera de alta qualidade e 48% dos entrevistados preferem um smartphone feito de metal por considerar plástico ou outro componente de baixa resistência.

De acordo com outro estudo, desenvolvido pelo Grupo Croma, os usuários também avaliar outros atributos antes de trocar de smartphone, como bom preço (35%), reputação da marca (25%), facilidade de uso (21%), tamanho da tela (19%), processador (11%) e atualização do modelo (10%).

Porque os usuários trocam de aparelho com frequência

A maioria das considerações citadas acima tem avanços e atualizações regularmente, melhorando o sistema operacional e o próprio aparelho, que apresenta mais funcionalidades, capacidade e tecnologia, que aprimoram a experiência do usuário, tornando o smartphone cada vez mais inserido na vida das pessoas. 

Tanto que, atualmente, é possível interagir com outras pessoas através de diversas plataformas, pagar contas, se locomover, fazer compras, agendar consultas, aprender idiomas, ler livros e outros materiais, assistir filmes e séries e muito mais, tudo com um aparelho que cabe na palma da mão.

Isso explica porque as pessoas têm trocado de smartphone com mais frequência, pois a tecnologia não para de avançar e trazer novas praticidades em um único aparelho, tornando os modelos anteriores obsoletos. Além disso, o valor do celular impacta diretamente nas suas funções e durabilidade, de modo que, quanto mais barato é o aparelho comprado, menos tempo o usuário fica com ele antes de trocar por outro modelo, segundo pesquisa do TecMundo com a Qualcomm.

Nesse sentido, vale investir em um smartphone considerado premium ou topo de linha, que vai oferecer muito mais funções, capacidade e durabilidade, aumentando o intervalo entre uma troca e outra e, consequentemente, levando economia de longo prazo ao usuário.

Para trocar o seu smartphone com segurança é importante buscar uma loja que ofereça bons descontos e opções variadas de pagamento, unindo assim a necessidade de um novo aparelho, sem comprometer o seu orçamento. A nossa dica é a Lojas MM, que dispõe de diversos aparelhos das marcas mais procuradas, como Samsung, e a possibilidade de parcelar no carnê da loja, sem a necessidade do cartão de crédito. Além disso, o usuário pode comprar do jeito que preferir, pelo site, pelo app ou pelo WhatsApp, onde o atendimento é feito diretamente com um vendedor, que pode tirar todas as dúvidas de compra e sobre os smartphones procurados.

E você, quando foi a última vez que trocou de smartphone?


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!