05/04/2022 às 15h09min - Atualizada em 05/04/2022 às 15h09min
Munícipes encontram Pronto Atendimento Infantil do Humai fechado
Prefeitura afirma que está trabalhando de forma conjunta para agilizar a reabertura do local
Da redação
Foto: Divulgação
Diversos munícipes estão buscando atendimento no Pronto Atendimento-Infantil (PAI) do Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai-UEPG), em Ponta Grossa, mas, estão sendo orientados a irem para outras unidades de saúde, segundo relatos.
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, anunciou no final da tarde da última sexta-feira (1), a reabertura do local. Porém, o retorno não aconteceu de forma imediata. O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Rodrigo Manjabosco, explicou que uma primeira reunião foi promovida já na segunda-feira (4) pela manhã, e permitiu avançar bastante na tramitação. "Embora ainda não haja uma data específica para a reabertura programada, as três partes envolvidas trabalham para que isso se dê no menor espaço de tempo possível".
A Prefeitura afirmou também que, junto da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do Governo do Estado, está trabalhando para agilizar o processo.
As orientações são para que pais, mães e responsáveis procurem, neste momento, atendimento na UPA Santa Paula, que é referência no atendimento infantil.