22/03/2021 às 11h10min - Atualizada em 22/03/2021 às 11h10min

Trabalhadores do transporte coletivo entram em greve em Castro

Categoria reivindica salário em parcela única, reajuste salarial e cartão alimentação

Da redação
Foto: Divulgação
O Sintropas deflagrou greve do transporte coletivo em Castro nesta segunda-feira (22), sem previsão para término. Desde às 4h30, a saída dos ônibus da Viação Cidade de Castro (VCC) está bloqueada por membros da diretoria, que carregam faixas de protesto.

Conforme informou o presidente do Sintropas, Luizão, a empresa e a Prefeitura foram notificadas, na terça-feira (16), sobre o indicativo de greve aprovado durante a assembleia, realizada no dia anterior. No entanto, nenhuma providência foi tomada para evitar a parada da frota. “O sindicato não foi procurado para uma negociação. Agora só voltaremos com o pagamento dos trabalhadores e quando os salários estiverem em dia”, afirmou.

A categoria reivindica o salário em parcela única e não em quatro, como tem ocorrido. Os trabalhadores também não receberam o reajuste salárial e o cartão alimentação, que foram negociados em assembleia no dia 1º de fevereiro de 2020.

Na ocasião, foi acordado que o piso salarial dos motoristas deveria ter passado de R$1,6 mil para R$1,76 mil e o reajuste no vale alimentação deveria ter sido de 5%. A VCC possui 34 funcionários.

Notícias Relacionadas »