14/04/2022 às 10h14min - Atualizada em 14/04/2022 às 10h14min

Estudante de PG ganha medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física

Aluno do Colégio Marista está entre os três melhores do Paraná na categoria 1a série do Ensino Médio

Da assessoria
Foto: Divulgação
Rafael Barbosa Vaz, estudante da 2a série do Ensino Médio do Colégio Marista Pio XII acaba de conquistar a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Ele é um dos 32 medalhistas brasileiros na categoria 1a série do Ensino Médio. No Paraná, apenas três estudantes alcançaram o lugar mais alto do pódium. O estudante Vinicius Scremin, conquistou a Menção Honrosa na olimpíada na categoria 2a série do Ensino Médio. 

A colocação de Rafael Barbosa Vaz o classifica para a fase seletiva do Torneio Brasileiro de Física (TBF) que acontece no próximo ano. O processo foi realizado entre 2021 e começo de 2022, composto por fases teóricas e práticas. 

“Uma Olimpíada desse nível agrega não somente a competência acadêmica, mas, sobretudo, o valor da preparação e da conquista. Foco, disciplina e vontade de aprender cada vez mais, é chave para a superação de grandes desafios”, afirma o professor de Física, Gustavo Morski.

Para o diretor interino  do Colégio Marista Pio XII, Osmar Mackeivicz, o resultado da OBF é motivo de muito orgulho. “Olimpíadas do conhecimento como a OBF são desafios muito interessantes para colocar em prática o que os estudantes aprendem em sala de aula. A medalha de Rafael e a menção honrosa de Vinicius são muito merecidas por toda a dedicação dos estudantes e nos enche de orgulho!”, afirma. 

A OBF é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e tem como objetivo incentivar o interesse pela física e identificar talentos em estudantes do 8o ano do Ensino Fundamental até a 3a série do Ensino Médio. Assim como a OBF, as olimpíadas do conhecimento são estímulos para despertar o interesse em carreiras científicas e tecnológicas nos jovens. 

Sobre os Colégios Maristas

Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!