14/04/2022 às 10h19min - Atualizada em 14/04/2022 às 10h19min

Feira do Peixe Digital 2022 segue até sexta-feira (15)

Plataforma digital facilita comunicação entre produtor e consumidor

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), iniciou na última terça-feira (12), mais uma edição da Feira do Peixe. O evento, que ocorre em formato digital, entre os dias 12 e 15 de abril, é promovido pelo Município, em parceria com produtores de peixe da cidade e com a Agência Transformare.

De acordo com Bruno Costa, secretário municipal de Agricultura, o formato de vendas via plataforma digital nesta edição foi definido pelos produtores, para que acontecesse direto nas propriedades. Segundo ele, a intenção é fomentar o turismo rural e conferir maior praticidade ao processo de compra dos peixes frescos. "É um formato que não impõe custo nenhum ao produtor e ao Município. Outra grande vantagem da plataforma digital é que a pessoa pode adiantar o pedido pelo WhatsApp. Assim, ao retirar o produto no local, o comprador não enfrenta filas", explica.

A Prefeitura reforça que os peixes não são comprados pelos consumidores diretamente no espaço on-line. A plataforma servirá, na verdade, como um catálogo, onde cada produtor possui sua própria loja dentro da Feira on-line. Deste modo, o comprador pode encomendar os peixes através do WhatsApp do pesqueiro, tendo que fazer a retirada no local.

A Feira do Peixe Digital funciona hoje (13) e amanhã (14), das 9h às 20 horas e na sexta-feira (15), das 9h às 12 horas, pelo site.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!