19/04/2022 às 10h13min - Atualizada em 19/04/2022 às 10h13min

Stocco cobra mais agilidade na concessão de meia passagem aos estudantes

Vereador critica falta de prioridade da Prefeitura na concessão do Direito, garantido em lei municipal. Relato mostra que estudantes aguardam há dois meses por benefício

Da assessoria
Foto: Divulgação
O vereador Geraldo Stocco (PV) foi à tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para cobrar agilidade da Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG) na concessão de "meia passagem" a estudantes do ensino médio e superior. Durante a sessão desta segunda-feira (18), Stocco foi à tribuna do Legislativo para cobrar explicações da Prefeitura e pedir agilidade na concessão do benefício.

"Vários estudantes nos procuraram nas últimas semanas para relatar dificuldades em conseguir o benefício que é um direito. Algumas dessas pessoas relatam que já esperam pela concessão há mais de dois meses e até agora nada", conta o vereador do Partido Verde. Stocco destacou que, sem o benefício, os(as) estudantes têm sido obrigados a sobrecarregar o orçamento doméstico com o custo extra da passagem.

Na tribuna, Stocco destacou ainda que a demora na concessão da meia passagem é um dos vários desafios enfrentados pelos estudantes. "Os estudantes estão com várias dificuldades relacionadas ao transporte. Desde linhas cortadas até muita demora e burocracia para meia passagem e isenções em casos especiais", lamenta Stocco citando a necessidade de adequação de algumas linhas para atender os alunos de diferentes instituições de ensino. 

Stocco lembra ainda que a superlotação de alguns ônibus que fazem linhas perto das instituições de ensino e mesmo a demora destes ônibus têm prejudicado os alunos de forma considerável. "Estudantes comentaram comigo que alguns deles(as) perderam provas porque os ônibus estavam lotados ou atrasaram demais. Isso é um absurdo, ainda mais quando se trata de uma concessão pública", destacou Geraldo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!