19/04/2022 às 16h04min - Atualizada em 19/04/2022 às 16h04min

Prefeitura de Tibagi e Sindicato Rural promovem curso sobre turismo rural

Objetivo é instruir pessoas com propriedades rurais que tem o interesse de investir no turismo rural, uma das modalidades que mais cresce no Brasil e no mundo, ou para melhorar os empreendimentos que já possuem

Da assessoria
Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Tibagi e o Sindicato Rural do município promovem na próxima semana uma capacitação para pessoas com propriedades rurais que tenham o interesse de investir no turismo rural ou então que já possuem pousadas, restaurantes e demais empreendimentos e pretendem melhorar sua estrutura e atuação.

"A qualificação sempre foi um dos grandes objetivos da gestão do prefeito Artur Butina e essa oportunidade junto aos produtores rurais é uma forma de gerar um novo negócio em sua propriedade sem mudar muito a vocação original do local. O turismo rural está crescendo no Brasil e no Mundo e os turistas querem consumir produtos locais e em propriedades alinhadas com questões ambientais de sustentabilidade. Serão 15 vagas disponíveis neste primeiro momento e no decorrer do ano novos cursos serão oferecidos para os tibagianos", afirma o secretário de Turismo, Rhamonn Cotar.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Tibagi, Mauricio Chizini Barreto, este curso faz parte do programa Oportunidades de Negócios em Área Rural que o Senar realiza é voltado para despertar nas pessoas novas oportunidades de geração de emprego e renda nas propriedades. Pessoas que possuem pousada, ou querem montar uma, restaurantes rurais, trilhas, entre outros.

"É uma boa oportunidade para quem quiser montar o próprio negócio na área do turismo rural ou melhorar o empreendimento que já possui. Assim, quem tiver o interesse de participar procure o Sindicato Rural ou a Secretaria de Turismo para fazer a inscrição", finaliza Barreto.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!