21/04/2022 às 15h08min - Atualizada em 21/04/2022 às 15h08min

Procurados por série de homicídios em PG são presos

Com o aprofundamento das investigações, os agentes identificaram que os autores integrariam uma organização criminosa

Da redação
Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Ponta Grossa informou, nesta quinta-feira (21), que os acusados por uma série de homicídios ocorridos na cidade foram presos na noite desta quarta-feira (20), em Paranaguá. Eles foram identificados como Erick Henrique da Silva da Rocha e Eduardo Ferreira.

De acordo com a Polícia Civil, foram constatadas na cidade, a partir da metade de dezembro de 2020, uma série execuções similares, extremamente violentas, com dezenas de disparos e sem qualquer possibilidade de defesa vítima. 

Com o aprofundamento das investigações, os agentes identificaram que os autores integrariam uma organização criminosa, praticando homicídios em face de integrantes de grupos rivais, tendo também, como motivação, a disputa por território ou mesmo em decorrência de alguns traficantes se negarem a comprar droga da respectiva organização.

O comunicado da Polícia Civil também apontou que, desde o início da série de homicídios, foi representada e cumprida uma série de medidas judiciais e mandados de busca e apreensão. Após o trabalho de investigação, a Polícia Civil, por intermédio da Autoridade Policial, representou-se pelas medidas cautelares de prisões cabíveis.

Com o deferimento das prisões pelo Poder Judiciário, em outubro de 2021, a Polícia Civil divulgou a identidade de três integrantes desta organização criminosa. Um deles, José Raylan de Lima, foi preso em dezembro de 2021.

Desde então, realizou-se uma força-tarefa, envolvendo, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e DEPEN, com a finalidade de prender os envolvidos com os crimes em questão.

Na noite de ontem (20), em Paranaguá, Erick Henrique da Silva da Rocha e Eduardo Ferreira, foram presos após tentarem empreender fuga durante uma abordagem veicular, realizada por policiais militares. 

Durante a abordagem, Erick e Eduardo teriam se identificado com nomes falsos, sendo, também, realizada a prisão de um terceiro indivíduo. No veículo, foi localizada uma pistola 9mm, com carregador estendido e numeração suprimida.

A Polícia Civil de Ponta Grossa – 13ª Subdivisão Policial, divulgou seus novos números de denúncias via aplicativo WhatsApp. Denúncias em geral, como tráfico de drogas, furtos e roubos, entre outros, poderão ser realizadas através do número (42) 3219-2780. Já denúncias específicas de crimes de homicídios, podem ser feitas diretamente ao setor através do número (42) 3219-2770

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!