06/04/2021 às 08h00min - Atualizada em 06/04/2021 às 08h00min

Morre o publicitário Fernando Durante em decorrência da COVID-19

Publicitário estava intubado em Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 22 de março

Da redação
Foto: Reprodução / Facebook

O publicitário e ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Fernando Durante, morreu nesta terça-feira (6) por complicações relacionadas à COVID-19.

Em publicação nas redes sociais, a filha de Durante, Marina, confirmou a morte do publicitário. "Não deu. Nosso exemplo de luta, otimismo, alegria, cansou. Lutou tudo que pôde. Venceu batalhas inimagináveis. Mas cansou. Ele não merecia sofrer tanto. E hoje ele foi. Foi para uma vida que só tem alegria, só tem coisas boas e, com certeza,  jogo do Palmeiras com o time ganhando todo dia", escreveu.

No dia 22 de março último, Marina já havia comunicado pelas redes sociais que o quadro do pai havia piorado. Durante teve de ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no mesmo dia. "Infelizmente, a atualização das notícias sobre o meu pai não são boas. Nesta manhã, ele teve que ser intubado. (...) Agradecemos imensamente as orações e mensagens de força, que se tornam cada vez mais necessárias", escreveu.

Agitador cultural, Durante promoveu shows, concursos e festivais nos anos 80 e 90 em Ponta Grossa. Entre 2015 e 2020, presidiu a Fundação Municipal de Cultura. Também atuou como diretor de criação da agência de publicidade Ideia Três, fundada por ele. 


Notícias Relacionadas »