03/05/2022 às 11h27min - Atualizada em 03/05/2022 às 11h27min

Esquadrilha da Fumaça retorna ao Sul do País para mais três apresentações

Santa Rosa (RS), Balneário Camboriú (SC) e Ponta Grossa (PR) são as próximas paradas do Esquadrão de Demonstração Aérea, da Força Aérea Brasileira

Da assessoria
Foto: Divulgação
O mês de maio inicia com agenda cheia para a Esquadrilha da Fumaça no Sul do País. O Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa – RS, no dia 06 de maio, às 16h, será o primeiro palco das apresentações dos sete aviões que representam a Força Aérea Brasileira. No dia seguinte (07), será em Balneário Camboriú – SC, na Praia Central, às 15h30 e, para encerrar esta segunda passagem da Fumaça pelos céus do Sul do Brasil, os paranaenses de Ponta Grossa poderão assisti-los no domingo (08), às 16h, no Jóquei Clube Ponta Grossa.

A Esquadrilha da Fumaça voltou a se apresentar no início de março deste ano, após um breve período parada por conta da pandemia e, desde então, já se somam 11 cidades visitadas, cinco Estados diferentes e uma missão internacional, no Chile.

A demonstração em Santa Rosa acontecerá durante a Fenasoja, evento voltado para o agronegócio, em Balneário Camboriú será um evento cívico a ser realizado na cidade e, em Ponta Grossa, em alusão ao Dia do Trabalhador comemorado oficialmente em 1º de maio.

"Estamos retornando ao Sul e, desta vez, o estado do Paraná entrou na agenda. As apresentações estavam programadas para serem realizadas na semana anterior, mas por questões meteorológicas e verificações técnicas nos aviões, tivemos que realocar as datas e será um prazer realizar essas três apresentações", comenta o Major Bittencourt, chefe da Seção de Comunicação Social da Esquadrilha da Fumaça.  

As solicitações para as demonstrações nas cidades podem ser feitas por qualquer cidadão, seja ele representante ou não de uma instituição pública ou privada.

A agenda da Esquadrilha da Fumaça é divulgada mensalmente ou a cada dois meses, sendo necessária a solicitação formal com a antecedência mínima de quatro meses ao CECOMSAER. Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica. Para mais detalhes sobre como realizar o convite, acesse www.fab.mil.br/eda. Acompanhe a rotina da Fumaça nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Flickr. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!