05/05/2022 às 15h09min - Atualizada em 05/05/2022 às 15h09min

Mais de 6 mil passageiros voaram por PG no primeiro quadrimestre de 2022

Expressiva procura e investimentos fazem do Aeroporto Sant 'Ana uma opção de voo nos Campos Gerais

Da assessoria
Foto: Divulgação
O Aeroporto Sant' Ana registra no primeiro quadrimestre de 2022, somente pela Azul Linhas Aéreas, o trânsito de 6.224 passageiros, em 71 voos. Administrado pela Prefeitura, as instalações retomaram os voos comerciais, em dezembro do ano passado, devido à pandemia da covid-19 e no mês de março, começou a contar com voos diários para Campinas. A ocupação dos voos sempre maior que 80% da aeronave e investimentos superiores a R$ 33 milhões, favorecem o Município a buscar novos destinos para o Aeroporto Sant'Ana.

De acordo com a administração do Aeroporto, em janeiro foram 1.151 passageiros, em 12 voos, enquanto em fevereiro foram 1.170, em 12 entre pousos e decolagens. Com o início dos voos diários, foram 26 voos no mês de março com 1.915 usuários do aeroporto e no mês de abril, foram 21 voos com a passagem de 1.988 pessoas no mês.

A prefeita Elizabeth Schmidt conta que Ponta Grossa é a cidade que conta com os voos mais rentáveis para a Companhia Aérea Azul, no interior do Paraná, com entradas e saídas com um público sempre expressivo. "Temos um aeroporto que já conquistou o morador da região dos Campos Gerais, que enxerga na proximidade a vantagem necessária para utilizar dos nossos serviços. O desenvolvimento de Ponta Grossa se reflete em sermos uma cidade pólo entre diversos municípios", explica Elizabeth.

No final do mês de abril, a Prefeitura assinou o contrato para ampliação da estrutura do Aeroporto Sant´Ana. O investimento é de 33,8 milhões de reais e conta com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) viabilizados através da atuação do deputado federal Sandro Alex junto ao Governo Federal. As obras contemplam a ampliação da área de taxiway e do terminal de passageiros, além da construção de um novo estacionamento externo e da reforma e ampliação do pátio de aeronaves.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto, responsável pelo Aeroporto, comenta que de domingo a domingo, os voos saem de Campinas às 13h35, chegando em Ponta Grossa às 15 horas. Já, para os interessados em utilizar o serviço rumo à Campinas, a decolagem acontece 15h45, em Ponta Grossa, chegando ao destino às 17h05. "Investimos e trabalhamos para trazer novos destinos e companhias aéreas para a cidade e temos a certeza de que em breve traremos novidades", finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!