23/03/2021 às 17h13min - Atualizada em 23/03/2021 às 17h13min

Integrando medicina e espiritualidade, médica de PG lança nova edição do 'Projeto 9 Meses'

Interessados podem se inscrever no canal do Quantum Bliss no YouTube e devem completar um formulário de participação na bio do Instagram @thequantumbliss

Da assessoria
Foto: Divulgação
Você acha que é possível aliar ciência com espiritualidade? Para a médica Acylina Barros, isso é algo concreto. Seu trabalho é baseado nos conceitos da Medicina Integrativa, método que atenta-se à cura de doenças já existentes e também proporciona bem-estar, harmonizando a saúde física, mental e espiritual dos pacientes. 
 
Com o intuito de tornar esse conhecimento acessível a um número maior de pessoas, foi criado o Portal Quantum Bliss, uma plataforma que oferece diferentes tipos de ferramentas para auxiliar as pessoas em seus caminhos de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. A primeira ferramenta a ser oferecida pelo portal é o 'Projeto 9 Meses' (P9M), que terá início nesta quinta-feira (25).
 
Tudo começou em 2018, quando Acylina recebeu de presente o livro “9 meses com Maria”, escrito pelo padre Luíz Erlin, de uma paciente. À medida que ia realizando a leitura do livro, gravava áudios com suas reflexões sobre cada ‘dia de gestação’. “Compartilhava áudios com familiares e amigos próximos, mas logo o número de adeptos aumentou. No decorrer dos meses, era notória a mudança na maneira de enxergar o mundo ao meu redor. As pessoas que me acompanhavam também relatavam os mais diversos tipos de benefícios”, conta Acylina. 
 
Ao observar uma oportunidade de ajudar um público ainda maior, desde 2019 Acylina dedica-se intensamente à aplicação do P9M. “Meu objetivo era tornar a ligação entre ciência e espiritualidade acessível a todos. Então, durante 276 dias eu gravei áudios com mensagens e meditações guiadas entregues diariamente pela manhã e utilizei grupos de conversas para difundir o conteúdo”, explica a médica. 
 
O projeto também foi realizado em 2020 e neste ano segue para a terceira edição. Os interessados em participar podem se inscrever no canal do Quantum Bliss no YouTube e devem completar um formulário de participação que está na bio do Instagram @thequantumbliss. O tempo de cada lição varia, mas, em média, você dedicará de cinco a 15 minutos por dia para o P9M. Em determinadas fases do projeto, serão sugeridas algumas atividades extras, com o intuito de facilitar ainda mais o processo de transformação dos participantes.

Teor religioso 

 
Quando questionada sobre o teor religioso do projeto, a médica explica que, mesmo sendo criado com base em um livro católico, o P9M não é destinado a uma religião específica. Pessoas com diferentes práticas espirituais podem se beneficiar desse conhecimento, pois a base para a construção de todas as lições do programa é o amor na sua essência, ponto comum a todas as pessoas que buscam conectar-se ao Criador ou a Fonte Criadora. “É importante salientar que cada participante está livre para integrar e absorver apenas as palavras que fizerem sentido ao seu coração”, ressalta Acylina. 

Experiência transformadora

 
“O P9M foi e é uma experiência única e transformadora em minha vida. No ano de 2019, eu conheci e acompanhei o projeto e, em 2020, eu pude aprofundar as experiências que ele me proporcionou. Ouvia diariamente no carro, em casa, fazia meu momento de encontro com Cristo e de reflexão sobre minha vida. Com o projeto pude me reconectar comigo mesma, acreditar nas minhas capacidades e nos milagres que a vida pode nos proporcionar. Também consegui aceitar os meus desafios e encará-los como oportunidades de crescimento. Além disso, aprendi a resgatar minha fé e a gerar o Cristo em mim. Já estou contando os dias para as experiências de 2021”, declara a participante Elismara Zaias Kailer.
 
The Quantum Bliss
 
O Portal Quantum Bliss foi desenvolvido por Acylina Barros para ampliar a atuação médica e ir além das fronteiras físicas. Para 2021, a iniciativa é expandir a Organização Quantum Bliss, promovendo expansão da consciência e otimização do bem estar. “Objetivamos arquitetar novos seres com luz, confiança e amor para viver em um estado de bem-aventurança, #ViverEmBliss!”, explica a médica.
 
Dra Acylina Barros é médica, palestrante e coach em Saúde Integrativa. Iniciou seus estudos na Universidade Positivo, em Curitiba, fez Residência em Medicina Interna na Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, e Internship em Medicina Integrativa no Jackson Memorial Hospital, da Universidade de Miami. Tem pós-graduação em Nutriendocrinologia Funcional - Prevenção e tratamento de doenças relacionadas à idade, é formada em Health Coach pelo Institute for Integrative Nutrition, de Nova York, além de inúmeros outros cursos.
 
Atualmente, trabalha como médica em Ponta Grossa e Health Coach ao redor do mundo. Praticante e grande incentivadora da prática do Mindfulness (atenção plena), difunde os seus conhecimentos e experiências no The Quantum Bliss Program. Apaixonada por culturas, diferentes lugares e pessoas, faz questão de espalhar por onde passa o conhecimento adquirido para viver em BLISS.
 
SERVIÇO
 
Projeto 9 Meses 
Início: 25/03/2021;
Mais informações: @thequantumbliss no Instagram e Facebook;
Contato: (42) 99980-8990/(42) 99976-0892/(42) 3222-2009.

Notícias Relacionadas »