24/03/2021 às 09h00min - Atualizada em 24/03/2021 às 09h00min

Após jogar veículo e apontar arma contra policiais, rapaz é preso por roubo em Castro

De posse de arma de fogo, acusado roubou celulares, documentos, folhas de cheque e uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton

Da redação, com informações da PM
Foto: Divulgação / PM
Na manhã desta terça-feira (23), agentes da Polícia Militar (PM) recuperaram uma caminhonete roubada no município de Castro e prenderam o suspeito pelo crime. Um celular e documentos pessoais também foram recuperados.

O roubo ocorreu por volta das 9h30 do mesmo dia, em um estabelecimento comercial. O acusado entrou no local portando arma de fogo e roubou celulares, documentos, folhas de cheque e uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton. 

Uma denúncia anônima indicou que o suspeito estava se deslocando com o veículo pela PR-340, sentido Abapã, distrito rural de Castro. De posse das informações, os policiais foram direcionados à interceptação do veículo. Ao visualizar a caminhonete, os agentes deram ordens de parada com utilização de giroflex e sirene. Além de não acatar as ordens, o suspeito arremessou o veículo em direção às viaturas, empreendendo fuga.

Em determinado momento da perseguição, o suspeito apontou uma arma de fogo em direção aos policiais, que rapidamente revidaram. Nenhuma pessoa foi atingida, mas um dos disparos acertou um pneu da caminhonete, fazendo com que o suspeito perdesse o controle do veículo e batesse em um barranco à beira da rodovia.

Em revista pessoal, os policiais localizaram, junto do suspeito, uma touca do tipo “balaclava”. A arma de fogo não foi localizada. No interior do veículo, foram encontrados os celulares, documentos e folhas de cheque roubados na ocasião.

O suspeito, de 21 anos, foi preso e levado à Delegacia de Castro, junto da caminhonete e dos objetos recuperados. 

Notícias Relacionadas »