12/05/2022 às 11h04min - Atualizada em 12/05/2022 às 11h04min

Fuzz Festival acontece neste domingo (15) em Ponta Grossa

Evento é promovido pela Cabbana Records e tem a proposta de reunir diversas sonoridades

Da assessoria
Foto: Leopoldo Stadler
Essências diversas, trazendo ao seu público, tudo que lhe convém, ou é de seu desejo, o Fuzz Festival, promovido pelo selo Cabbana Records, traz mais uma vez em seu âmbito de eventos musicais, uma gama de texturas sonoras únicas. Desde o MPB/Bossa Nova, até o Stoner Rock/ Rock Progressivo, o festival vem com a proposta que é o intuito do selo, reunindo as mais diversas sonoridades, para abranger a todos os públicos possíveis.

O evento acontece no domingo (15), no CBG Bar, localizado na rua Bento Ribeiro, 2026. O início acontece às 15h, e a entrada é no valor de R$15. 

Esse line-up contará com Sandro Pereira, cujo projeto solo, é um conjunto de todas as experiências musicais mesclando entre o Groove brasileiro e o fuzz alternativo que rasga nossa alma, com composições 100% autorais e buscando encontrar o que há de melhor.

A Velut Luna, vem na sequência do line, trazendo um misto do new indie rock e é um grupo de melhores amigos que se conheceram através da música e hoje compõem juntos. Têm como principais inspirações as bandas independentes Arctic Monkeys, The Strokes e Surf Curse. É formada por Jason Inoue (Guitarra e Voz), Lucas Agner (Guitarra), Edegar (Baixo) e Edio (Bateria).

Na sequência das apresentações vem a banda curitibana Guildóve, prestes a lançar seu primeiro EP, Guildóve fala de Curitiba e de temas como Curitiba pode ser símbolos de coisas paradoxais: pequenez e imensidão; reencontro e solitude; violência e resistência, nas suas músicas. Com forte influência do pós-punk, math rock e pós-rock, suas músicas retratam aqueles contrastes através de arranjos delicados que viram poderosos refrões; riffs intrincados que se misturam a grooves potentes. Guildove é Guilherme Neves (guitarra), Luis Joppert (baixo), Matías Oro (bateria e voz) e Pedro Yuri (violão e voz).

Logo após, vem a The Moses, quarteto paranaense de rock, que traz em suas melodias um descontrole orquestrado, com letras que retratam a realidade e o peso do mundo. Seus sonhos e sentidos se transformam em timbres e texturas que ecoam em ressonância pelos sopros do seu existir. Formada em 2018, a banda se constitui por Felipe Watanabe na (guitarra e voz), Jason Inoue (Guitarra e Voz), Marlon “Jamelão” (Baixo) e Gustavo Vaz (Bateria). No dia 26 de Fevereiro de 2022 lança o Álbum Colapso/III, é o relato musical do quarteto Paranaense de Rock, que se viu diante da situação pandêmica, enfrentando as adversidades pessoais e coletivas, dispostos mais uma vez em transformar tudo o que lhes tocava em seu pessoal, transpassar os sentimentos através da melodia, assim como boas escritas melancólicas de um livro poético, traz nessa obra, em 10 faixas, suas nuances mais reais sobre um sentimento de vida, pelo período que tiveram durante a composição dessa obra. "Colapso/III" é coletivo, inerente a todos aqueles que estão dispostos ou inertes, com o receio de viver e transpassar essas montanhas sentimentais.

E fechando as apresentações de forma intensa, crescendo os batimentos cardíacos daqueles que apreciarem o festival, vem a banda curitibana de Stoner/Metal, Mono Histeria. Com o propósito de registrar algumas canções, a Mono Histeria surgiu no final de 2018, em Curitiba, atualmente a banda é formada por Vinnie Zaleski na (guitarra), Gil Lobo na (bateria) e Roger Larsen no (baixo), com um som pesado, de melodias raivosas e cismadas, o trio divide os vocais, criando um Stoner/Metal com pitadas progressivas. 

Para aqueles que desejarem apreciar o festival, os ingressos na hora serão vendidos no preço de R$15. É uma proposta única por um preço acessível, ver 5 bandas no mesmo dia. O Festival ocorrerá no dia 15 de Maio, no CBGBar (Bar do Régis), localizado na Rua Bento Ribeiro, n°2026, Nova Rússia. 

Para mais informações, acesse o Instagram do selo @cabbana_records.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!