18/05/2022 às 09h37min - Atualizada em 18/05/2022 às 09h37min

Dicas para montar o quarto dos seus sonhos

É importante pensar que o quarto que você sempre desejou precisa se adaptar a todas as suas necessidades

Da redação
Foto: Divulgação
Para compor o quarto dos seus sonhos, alguns itens são indispensáveis, como as cores, os objetos decorativos e o conceito que combina com seu jeito. Porém, tem algo que é primordial quando o propósito é ter o cantinho perfeito: os móveis. 

Primeiramente, é importante pensar que o quarto que você sempre desejou precisa se adaptar a todas as suas necessidades, seja para relaxar, ler, dormir (é claro!), e, com as atuais mudanças no estilo de vida, até trabalhar ou estudar. 

Pensando em tudo isso, preparamos algumas dicas para te ajudar a transformar o quarto dos seus sonhos em realidade! 

1 – Comece pela cama 

Parece óbvio, mas saiba que existem diferenças na hora de escolher a cama, pois além de ser um item essencial do cômodo, ainda pode ser uma peça chave de decoração. 

O primeiro fator para a escolha da cama é o tamanho, existem três opções: padrão (1,88m de altura X 1,38m de largura), queen (1,98m de altura X 1,58m de largura) e king size (1,93m de altura X 2,03cm de largura). Lembre-se, para comprar a cama certa, é fundamental que ela caiba no seu quarto. Se o que você busca é design e beleza, opte pela cama box e uma cabeceira à parte, vai dar um up no espaço. 

Para quem busca conforto, saiba que a cabeceira ou a cama pode ser mais básica, porque a prioridade é o colchão. Existem também diferentes tipos de colchões, como os de mola, os de espuma e até magnéticos

2 – O guarda-roupa ideal 

Depois da cama, não há item mais prioritário que o guarda-roupa. Tudo o que você usa no dia a dia fica neste móvel, por isso, é tão importante escolher o modelo ideal.

O guarda-roupa deve ser escolhido de acordo com o que você precisa, ou seja, se será de solteiro ou casal. Porém, é preciso avaliar a largura, a altura e o número de portas, pois necessita se adequar ao espaço, sem atrapalhar a circulação e disposição dos demais objetos. 

Preste atenção no compartimento interno, às vezes um guarda-roupa grande não significa mais espaço, pois o que você precisa é de um bom número de divisões e subdivisões para organizar tudinho. 

Outro fator determinante, ainda mais se o ambiente é pequeno, é a abertura das portas. Em quartos grandes, isso não faz diferença. Agora, se o cômodo é menor, o correto é escolher armários com portas de correr. 

Por fim, o design do mobiliário, este deve estar de acordo com o tipo da decoração, pois há diferentes acabamentos, cores, com o sem espelho, entre outros disponíveis no mercado moveleiro. 

3 – Escolha uma mesa de cabeceira 

Uma mesinha de cabeceira faz toda a diferença no quarto, o item é fundamental tanto para compor a decoração quanto para funcionalidade. 

Além do estilo que você deseja imprimir no ambiente, onde a mesinha pode ser clássica, moderna, retrô, entre outros, é necessário pensar em como ela pode ser útil. 

Se você deseja guardar alguns objetos ao lado da cama, é preciso optar por mesas com uma ou mais gavetas. Agora, se a ideia é só servir de apoio, por exemplo, para aparar a luminária ou os livros, pode escolher uma mais minimalista e menor. 

4 – Escrivaninha 

Com muitas pessoas aderindo ao home office ou mesmo estudando em casa, surgiu a necessidade de ter um espaço adequado para isso. Porém, nem todos os lares tem grandes metragens, então o jeito foi adaptar. 

Em muitos casos, o quarto foi o lugar escolhido, por ser mais intimista e com menos barulho. Para isso, a aposta são as escrivaninhas, que conferem também mais personalidade ao ambiente. Existem diferentes modelos, tamanhos e acabamentos, aliás, para lugares pequenos, o ideal é utilizar uma bancada, que pode ser estreita e com prateleiras suspensas.

5 – Peças decorativas e de cama

Por último, é hora do toque final da decoração, aí é soltar a criatividade e imprimir o seu jeito. Para aquela cama aconchegante, escolha roupas de cama neutras e contraste com elementos coloridos, como almofadas; dá para agregar também mantinhas quentinhas de tricot ou plush. 

Nas paredes, você pode decorar com fotos, quadros abstratos ou com frases inspiradoras ou até de lugares que deseja conhecer. Opa, não esqueça os espelhos, além de trazer amplitude ainda é um item coringa. Para finalizar, a iluminação é de suma importância, pois é a luz que dita o clima do seu quarto. 

Dica extra: Custo-benefício 

Para encontrar as melhores oportunidades de compra e transformar o seu quarto, você deve analisar as lojas que ofertam vantagens em todos os aspetos – com variedade de produtos e custo-benefício. É aí que entra nossa dica principal, a Lojas MM, uma das maiores redes de varejo do país, está de aniversário e oferece oportunidades incríveis para seus clientes. Tem condições especiais de pagamento, com possibilidade de pagar em até 16x no carnê; frete grátis em compras feitas pelo app; descontos de até 50% no site; e você ainda pode comprar sem sair de casa, no WhatsApp.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!