24/03/2021 às 15h23min - Atualizada em 24/03/2021 às 15h23min

​Após ser contido por populares, suspeito de assalto a farmácias em PG é preso

Acusado disse que iria se encontrar mais tarde com o comparsa para repartir o dinheiro do crime

Da redação, com informações da PM
Foto: Divulgação / PM
A Guarda Civil Municipal (GCM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prendeu, nesta terça-feira (23), um indivíduo suspeito de assalto a uma farmácia na região de Uvaranas, em Ponta Grossa. O homem foi detido por populares que presenciaram o crime e acionaram a GCM.

De acordo com informações da SMCSP, a ação teve início quando a equipe Romu da GCM foi acionada para se deslocar até um posto de combustíveis onde um cidadão havia sido detido após cometer um roubo em farmácia.
No local, os agentes identificaram o suspeito como sendo L.C.R. Durante buscas pessoais, foram localizados R$ 327 em poder do sujeito, que admitiu se tratarem de valores roubados por ele e um comparsa na farmácia, e que ambos estavam armados com facas durante o crime. Ele também admitiu ter roubado o celular de um casal nas proximidades e que teria se desfeito das facas, assim como o parceiro, na sequência. Além disso, o acusado também informou que se dividiram e iriam se encontrar em sua residência para repartirem os valores provenientes do crime.

Após tentar, sem êxito, localizar o outro criminoso e o casal que foi vítima do roubo de celular, a equipe Romu se deslocou até a farmácia, onde o criminoso foi reconhecido, sendo constatada também a sua ação através de imagens do estabelecimento. Por fim, ainda durante a ação, o suspeito também admitiu ter sido responsável pelo assalto a outra farmácia da região na segunda-feira (22). Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo e realizado o seu encaminhamento à 13.ª SDP para as providências cabíveis.

Notícias Relacionadas »