18/05/2022 às 16h42min - Atualizada em 18/05/2022 às 16h42min

Morador de rua morre em centro de convivência da Prefeitura de SP

Horas depois, um outro homem em situação de rua passou mal no local, com sinais de hipotermia

Foto: Reprodução/TV Globo
Uma pessoa morreu na manhã desta quarta (18) no núcleo de convivência São Martinho, abrigo conveniado com a Prefeitura de São Paulo e administrado pelo Centro Social da Nossa Senhora do Bom Parto na Zona Leste da capital.

Segundo informações passadas à TV Globo no local, Isaias de Faria, de 66 anos, morreu após sofrer uma convulsão enquanto aguardava para tomar o café da manhã.

Ele tinha dormido na rua, próximo ao centro de convivência. O local não abriga a população sem-teto, mas oferece diariamente alimentação.

Horas depois, um outro homem em situação de rua passou mal no local, com sinais de hipotermia.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que "a Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 66 anos, que teve um mal súbito, na Mooca, Zona Leste da Capital".

"O caso foi registrado como morte suspeita pelo 8º Distrito Policial. Foi solicitado exame necroscópico à vítima para esclarecer todas as circunstâncias relacionadas ao fato", disse a SSP.

Também em nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento (SMADS) da prefeitura disse que por volta das 7h da manhã desta quarta-feira, 18, o morador passou mal logo depois de entrar no Núcleo de Convivência São Martinho.

"A gerência do equipamento acionou o Consultório na Rua e o SAMU. Os profissionais de saúde tentaram reanimar Isaías, mas sem sucesso. Essa foi a segunda vez que Isaías esteve no serviço, e não há registro de passagem dele pela rede de acolhimento socioassistencial", disse ainda, em nota.

Informações são do 'g1'

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!