19/05/2022 às 09h15min - Atualizada em 19/05/2022 às 09h15min

Cadillac Dinossauros se despede dos palcos com show neste domingo (22)

Em nota, a banda confirmou o encerramento das atividades: "lágrimas nos correm à face ao anunciar o epílogo dessa linda história"

Da assessoria
Foto: Divulgação
Após 16 anos de estrada, 5 álbuns lançados, 8 videoclipes, shows por todo o Brasil e centenas de fãs, a banda ponta-grossense Cadillac Dinossauros decidiu encerrar a carreira. O último show em Ponta Grossa acontece neste domingo, 21 de maio, na Baiacu Bö, dentro da programação do evento Pira na Baia III – Edição Histórica, produzido pelo Estúdio Piralinda. Depois, a banda parte para a despedida em Guarapuava, Pato Branco e Toledo.

"Isto é um fim, sim. Mas não é a morte. A vida continua. A Cadillac Dinossauros tem sua história e no que depender da gente, ela nunca será apagada. A Cadillac Dinossauros existe e existirá para sempre em nossos corações, pensamentos e memórias, na nossa alma", postou a banda em suas redes sociais nesta semana. Formada por David Barros na voz e guitarra, Billy Joy na bateria e Hugo Alex no baixo, a banda marcou a cena musical ponta-grossense com o som e atitude rock'n'roll. Participou de diversas edições do Sexta às Seis, se apresentou com destaque no Festival Universitário da Canção (FUC) e fez um dos principais shows do Palco Novas Sonoridades na última edição do Festival de Música, em 2019.

Para fora dos limites do Rio Tibagi, a Cadillac representou muito bem os Campos Gerais. Em 2015 venceu o concorridíssimo DMX New Talent e em 2016 o Festival de Bandas Independentes (FBI), ambos no Rio de Janeiro. Também integrou o line up de festivais como o Psicodália (SC), Morrostock (RS), Paraíso do Rock (PR), Aldeia Rock Festival (RJ), Ecléticos Livre (CE), entre outros, circulando com shows em diversos estados brasileiros.

"O quebra-cabeça da vida apresentou outras peças pros integrantes da Cadillac Dinossauros montarem e essas peças foram vistas como oportunidades de viver outras experiências. Acreditem, é com o coração apertado que anunciamos o fim de nossas atividades como banda. [Nestes anos de estrada] O que ganhamos foi: 'chorei escutando uma música da Cadillac', ou 'fiz uma tatuagem de uma parte de uma letra', ou 'vocês são a melhor banda do mundo pra mim'", diz a nota.

Pira na Baia III

Já em sua terceira edição, o Pira na Baia tem como norte apoiar e difundir a música e os artistas locais. O evento cultural, que terá a Cadillac Dinossauros como atração principal, reúne ainda as bandas hoovaranas, Yeti Tropical e Fios de Baiano. As exposições artísticas ficam por conta do coletivo Ar.te trago. O som começa às 17h, na Baiacu Bö (Rua Comendador Airton Plaisant, 607). Os ingressos antecipados estão à venda pelo Sympla, a partir de R$ 17,00. Na hora, os ingressos custarão R$ 30,00. Mais informações pelo Instagram @estudiopiralinda. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!