20/05/2022 às 15h32min - Atualizada em 20/05/2022 às 15h32min

Polícia Civil de Ponta Grossa prende em flagrante homem que aplicava golpes pela internet

Indivíduo simulava a realização de compras, através de conhecida plataforma de vendas

Da redação
Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Ponta Grossa predeu nesta sexta-feira (20), em flagrante, um homem que aplicava golpes pela internet. O homem simulava a realização de compras, através de conhecida plataforma de vendas.

De acordo com a Polícia Civil, após negociações, os golpistas combinavam de enviar um motorista de aplicativo para realizar a retirada do produto negociado, com pagamento, via plataforma de venda, a ser realizado assim que o produto fosse entregue.

Contudo, as vítimas, além de não receberem pela venda, ainda receberam mensagem dos golpistas solicitando valores para a liberação do respectivo pagamento.

Uma das vítimas, percebeu o golpe antes deste se consumar, pois constatou que o e-mail utilizado pelo golpista era falso e, quando foi registrar a ocorrência, deparou-se com outra vítima que havia perdido um vídeo game no golpe.

O homem de 25 anos foi preso em flagrante e responderá também, pelos demais crimes (estelionatos) que praticou.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!