24/05/2022 às 08h19min - Atualizada em 24/05/2022 às 08h19min
Polícia Civil de Ponta Grossa prende quatro pessoas envolvidas em crimes patrimoniais
Autores furtavam estabelecimentos com o uso de violência e grave ameaça
Da redação
Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu, nesta segunda-feira (23), quatro pessoas envolvidas em diversos crimes ocorridos na cidade.
O Setor de Investigações do 02º Distrito Policial de Ponta Grossa verificou que, em abril, entre os dias 12 e 23, ocorreram diversos crimes patrimoniais no município, com semelhança entre os fatos.
No dia 12, foi furtada uma motocicleta no centro da cidade. No dia 15, foi realizado um roubo junto à uma panificadora local, onde os autores, mediante o emprego de violência e grave ameaça exercida com facas e armas de fogo, subtraíram diversos bens.
No dia 16, com a mesma forma de atuação, foi roubada uma farmácia situada na cidade. No dia 19, os autores invadiram uma residência situada no Jardim Carvalho e, novamente mediante grave ameaça exercida com armas, roubaram bens do local.
Por fim, no dia 23, outra farmácia foi igualmente vitimada, tendo os autores empregado evidente violência contra as vítimas.
Após a realização das devidas diligências investigativas chegou-se à possível autoria de tais crimes, sendo três homens de 45, 31 e 19 anos de idade, além de uma mulher de 19 anos. Foi representado pela decretação da prisão preventiva dos envolvidos, bem como pela expedição de mandados de busca e apreensão domiciliar. Os quatro indivíduos foram detidos na tarde desta segunda-feira (23).
Durante as buscas, ainda, o homem de 19 anos de idade foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Todos os envolvidos foram encaminhados à Cadeia Pública local, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.