25/03/2021 às 10h58min - Atualizada em 25/03/2021 às 10h58min

​Modelo morre por complicações da COVID-19 enquanto aguardava leito

Teste para COVID-19 de Vinicius havia dado falso negativo 12 dias antes

Da redação, com informações da 'Folha'
Foto: Reprodução / Redes sociais
O modelo Vinícius Pin, detentor do título de ‘Mister Espírito Santo’, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em decorrência da COVID-19, informa a ‘Folha’. 

Pin foi internado no último sábado (20), em um hospital na Grande Vitória, mas, em razão da escassez de leitos que atinge várias cidades do Brasil, ficou à espera de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quando o hospital finalmente conseguiu um leito para o rapaz de 34 anos, na última segunda-feira (22), ele não aguentou e veio a óbito. 

Falso negativo 

De acordo com familiares, o modelo apresentou sintomas leves, mas, como o teste para COVID-19 realizado no dia 10 havia dado negativo, ele foi considerado fora de risco. No entanto, os sintomas começaram a piorar no último final de semana, quando Pin teve muita dificuldade para respirar e foi levado a Vitória.

Na capital capixaba, o rapaz recebeu atendimento em uma cadeira, já que não havia leitos disponíveis. Após vagar lugar na enfermaria, a respiração de Vinícius melhorou, mas logo teve um agravamento. Na manhã de segunda, ele foi intubado e, à tarde, morreu. 

Luz e alegria 

Em publicação nas redes sociais, a página do Mister Brasil Universo lamentou a morte do modelo. “É com um sentimento de pesar que a família Universo se despede do seu Mister Espírito Santo 2013. Vinicius Pin foi uma das centenas de milhares de vítimas da COVID-19. Aos familiares e amigos, o nosso abraço. Vamos guardar sempre a alegria e a luz que ele sempre transmitiu. Que o Pai celestial esteja com você em Seu colo.” 

Notícias Relacionadas »