02/06/2022 às 13h44min - Atualizada em 02/06/2022 às 13h44min
Diocese de Ponta Grossa emite nota sobre estado de saúde do bispo Dom Sergio
Tratamento segue desde novembro para conter nódulos na região da garganta
Da assessoria
Foto: Divulgação/Diocese de Ponta Grossa
Dom Sergio Arthur Braschi, de 73 anos, bispo da Diocese de Ponta Grossa, continua o tratamento com os ciclos de quimioteramia para conter nódulos na garganta.
Na manhã desta quinta-feira (2), a Diocese emitiu uma nota divulgando o estado de saúde do bispo. Segundo informações, devido a reações alérgicas, o processo precisou ser adiado, mas deve voltar em breve.
Confira a nota na íntegra:
O bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi, em tratamento desde o dia 23 de novembro para conter nódulos na região da garganta, continua na fase dos ciclos de quimioterapia. Dom Sergio teve que adiar o processo devido a algumas complicações, já que apresentou reações alérgicas, que provocaram uma descompensação na tiroide, que, agora, está um pouco mais normalizada. Recuperado, o bispo fez semana passada mais um ciclo breve de químio e imunoterapia. De acordo com Dom Sergio, possivelmente, na semana que vem ou daqui a 15 dias, no máximo, se tudo correr bem, poderá iniciar o sexto ciclo. Assim que encerrados os ciclos de quimioterapia, o tratamento passa para a fase da radioterapia, que será em Curitiba. O bispo está bem e vem conseguindo realizar algumas atividades na Diocese e junto ao Regional Sul 2.