02/02/2021 às 11h41min - Atualizada em 02/02/2021 às 11h41min

Representantes do turismo nos Campos Gerais participam de encontro

Principal objetivo da reunião é fornecer informações técnicas e incentivar o desenvolvimento do setor por meio da união de forças

Da redação
Foto: Divulgação

Nesta terça (2) e quarta (3), a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur Campos Gerais), junto ao Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG-CVB), promove um encontro com prefeitos, secretários e dirigentes municipais de turismo.

Para a presidente da AdeTur Campos Gerais, Wagnilda Minasi, o momento é oportuno para abrir conexões com novos representantes do turismo regional e mostrar que a região pode se desenvolver com uma união de forças. “Nós queremos fazer os Campos Gerais crescerem mais e mais, e somente conhecendo cada pessoa envolvida nesse processo e nos colocando à disposição é que vamos conseguir isso”, aponta.

Karen Kobilarz, gerente da entidade, explica que o principal objetivo do encontro é fornecer informações técnicas aos participantes. “Durante o evento, todos terão a oportunidade de compreender o processo completo da gestão regional e qual é o papel que cada instituição desempenha e como cada município pode se apropriar e integrar os projetos e ações em desenvolvimento", explica.

“Para nós, é muito importante explicar a nossa atuação, qual é o nosso papel no desenvolvimento desse setor na região e como podemos e queremos ajudar”, comenta Thaís Pius, presidente do PGCG-CVB.

Presenças 

O Ministério do Turismo, por meio da coordenadora-geral de Áreas Estratégicas de Desenvolvimento do Turismo, Ana Carla Moura, e a Confederação Nacional de Municípios, representada por Marta Feitosa, confirmaram presença no encontro virtual.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, também confirmou que irá participar do evento, com o objetivo de partilhar a sua experiência como secretária municipal de Turismo e abordar o potencial do setor na economia. “Acredito que essa oportunidade de amplificar a visão é bastante importante, porque vivemos um período de forte crescimento do turismo regional, apesar da pandemia, e novos modelos e ações precisam ser tratados com muita rapidez”, destaca.


Notícias Relacionadas »