07/06/2022 às 09h26min - Atualizada em 07/06/2022 às 09h26min

Casal de empresários é preso em Ponta Grossa suspeito da prática de estelionatos

Ambos teriam argumentado que deixaram a cidade após receberem ameaças

Da redação
Foto: Divulgação
Na tarde de ontem (6) a Polícia Civil de Ponta Grossa deu cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela Justiça em desfavor de um casal, 30 e 34 anos, suspeito de praticaram, ao menos onze vezes, o crime de estelionato. Os suspeitos celebraram inúmeros contratos com clientes, recebendo valores adiantados, mas deixando de adimpli-los, e encerraram suas atividades repentinamente para não serem localizados. O prejuízo total causado às vítimas supera os R$ 250.000,00.

A decretação das prisões preventivas dos suspeitos se deu após representação da Autoridade Policial. Ainda durante a última semana, a Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão em residências relacionadas aos suspeitos, na busca de elementos para subsidiar as investigações. As ações se deram no bairro Contorno. 

Logo após o cumprimento das prisões, o casal foi interrogado, acompanhado de advogado, argumentando que teriam deixado a cidade após receberem ameaças.

Eles foram encaminhados à Cadeia Publica Hildebrando de Souza. A partir das prisões, a Polícia Civil tem 10 dias para concluir as investigações, podendo resultar no indiciamento dos suspeitos pela prática dos crimes estelionatos, com penas máximas previstas de cinco anos de reclusão, por mais de onze vezes, em continuidade delitiva. 

A Polícia Civil orienta a eventuais outras vítimas que tenham sido lesadas e ainda não fizeram o registro do boletim de ocorrência, que procurem a 13ª
 Subdivisão Policial (13ª SDP) a fim de que, havendo o desejo de representar criminalmente, seja formalizado o procedimento investigatório.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!