22/06/2022 às 11h15min - Atualizada em 22/06/2022 às 11h15min

Colégio Regente Feijó emite nota de esclarecimento sobre Cursos Técnicos

Nesta terça-feira (21) alunos realizaram um protesto em frente à instituição

Da redação
Foto: Divulgação/NCG
Nesta terça-feira (21), alunos do Colégio Estadual Regente Feijó realizaram protestos em frente à instituição. Publicações nas redes sociais afirmaram que os alunos protestavam porque os Cursos Técnicos Subsequentes em Administração e Recursos Humanos não seriam mais ofertados.

No entanto, a diretoria do Colégio afirmou, em nota, que os cursos devem continuar. "Conforme a análise dos índices de frequência das turmas atuais, não serão abertas turmas desses cursos para o segundo semestre de 2022", diz trecho da nota publicada.

Nos segundos semestres de 2020 e 2021 também não foram abertas novas turmas, pelo mesmo motivo. As turmas em andamento, continuam normalmente.

Daniele Penteado, diretora auxiliar do Colégio Regente, afirma que novas turmas dos cursos técnicos serão abertas possivelmente em fevereiro do próximo ano. "Em julho, só abrimos novas turmas se no primeiro semestre o aproveitamento e a frequência dos alunos for satisfatória", relata.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra

A Equipe Diretiva do Colégio Estadual Regente Feijó vem a público esclarecer os fatos a respeito dos Cursos Técnicos Subsequentes em Administração e Recursos Humanos.

Ocorre que, conforme a análise dos índices de frequência das turmas atuais não serão abertas turmas desses cursos para o segundo semestre de 2022, do mesmo modo que não foras abertas no segundo semestre de 2021 e 2020. Porém, as turmas em andamento seguem normalmente no segundo semestre de 2022.

É importante salientar que não é possível abrir novas turmas quando o índice de frequência dos alunos é muito baixo, o que indica a falta de interesse da própria comunidade escolar a respeito da continuidade dos cursos oferecidos pela instituição de ensino.

No entanto, é falsa a afirmação publicada em algumas redes sociais de que esses cursos não seriam mais ofertados pela instituição, visto que somamos todos os esforços para que tais ofertas ocorram sempre ao início de cada ano letivo.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale com NCG News!