26/03/2021 às 15h18min - Atualizada em 26/03/2021 às 15h18min

​Professores e policiais devem ser os próximos a receber vacina, diz Ratinho Júnior

Governo do Estado inicia nesta sexta-feira uma campanha para vacinar os grupos prioritários de domingo a domingo

Da assessoria
Foto: Divulgação / AEN
Profissionais da educação e da segurança pública devem ser os próximos a receber vacina contra a COVID-19, disse o governador Ratinho Júnior, nesta sexta-feira (26), segundo o ‘Banda B’. A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), segundo o site, é que essas categorias sejam imunizadas a partir de abril, quando deve se encerrar a vacinação de idosos com 60 ou mais.

“A ideia é fechar abril com [pessoas] até 60 anos vacinadas e, já nesse planejamento, começar a trabalhar os demais grupos, em especial a educação e os nossos policiais, profissionais da educação. Por que? Porque os policiais estão na linha de frente, já faz um ano, e os profissionais da educação para que possamos retomar as aulas o quanto antes, com segurança”, explicou Ratinho. 

Após os idosos, o Paraná possui 13 grupos prioritários: trabalhadores de força de segurança e Salvamento; comorbidades; trabalhadores educacionais e da Assistência Social (CRAS, CREAS, Casas/Unidades de Acolhimento); pessoas com Deficiência Institucionalizadas; pessoas com Deficiência Permanente Severa; quilombolas, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas; caminhoneiros; trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário e Ferroviário de passageiros; trabalhadores de Transporte Aéreo; trabalhadores portuários; população Privada de Liberdade; trabalhadores do Sistema Prisional.

Vacina de domingo a domingo

O Governo do Estado inicia nesta sexta-feira (26) uma campanha junto aos municípios do Paraná para vacinar os grupos prioritários de domingo a domingo. A ideia, apresentada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, é incentivar ainda mais a imunização, valorizar a sua importância na luta contra a pandemia e acelerar a aplicação em cidades que têm mais dificuldades de operacionalizar o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

Segundo levantamento preliminar da Secretaria de Estado da Saúde, municípios de todas as regiões vão aderir já neste final de semana e a expectativa é de que a campanha ganhe corpo no decorrer dos próximos dias. Vão participar, por exemplo, Londrina, Maringá, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, Pinhais, São José dos Pinhais, Colombo, Almirante Tamandaré, Foz do Iguaçu, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Maria Helena, Alto Paraíso, Altônia, Jandaia do Sul, Apucarana, Mandirituba, Jacarezinho, Goioerê, e diversos outros.

Notícias Relacionadas »